Por Andreza Justino.
Olá Deusa Maravilhosa!
Que bom que você está aqui comigo neste momento tão especial de reflexão! Estamos chegando ao fim de mais um ciclo, e não há como fugir daquele olhar para dentro, não é mesmo? É hora de fazer um balanço honesto sobre como temos vivido até agora.
Todas as nossas escolhas e comportamentos nos trouxeram exatamente onde estamos hoje. E se continuarmos fazendo as mesmas coisas, adivinha? Nada vai mudar muito. Mas eu sei que no fundo do seu coração existe aquela visão de um futuro melhor, aquele sonho que faz seus olhos brilharem. Pode ser aquele carro novo, a casa dos seus sonhos ou simplesmente uma felicidade plena que você anseia viver.
Mas deixa eu te contar um segredo: existem dois grandes vilões que nos afastam cada vez mais desses desejos maravilhosos. O primeiro é a resistência em mudar o que realmente precisa ser mudado. Sabe aquele comportamento que mais mostra sua sombra? Pois é, todos nós temos um. É aquela atitude, aquele jeito de pensar que sempre toma conta quando precisamos fazer uma escolha importante.
E o segundo vilão está na nossa dificuldade em nos PERDOAR. Eu sei que você deve estar pensando: “Mas Andreza, eu já perdoei todo mundo que me magoou!” Vamos refletir juntas sobre isso?
Quando alguém nos fere, foi uma escolha dessa pessoa. E como toda escolha, ela tem suas consequências. Não cabe a nós determinar como essa pessoa vai lidar com essas consequências. É como se alguém te desse um tiro – a pessoa pode ir presa, responder processo, enfim, várias coisas que fogem do nosso controle. Mas independente do que aconteça com ela, você está ferida. Cuidar desse ferimento é a única coisa que você pode e deve fazer para se sentir melhor.
Por isso que eu sempre digo: o perdão não é para o outro, é para você mesma! É o seu primeiro ato de cura. Perdoar o outro não significa que você precisa conviver com essa pessoa ou dar abertura para que te machuquem de novo. Perdoar é um ato de amor a si mesma. É uma forma de avaliar a situação e extrair aprendizados suficientes para não cair nas mesmas armadilhas, nos mesmos comportamentos que abriram espaço para te ferirem.
Acredite em mim, minha Deusa Maravilhosa, esse ato de amor para com você mesma vai te salvar de ter mais um ano cheio de “mais do mesmo”. Eu te convido, de coração aberto, mais leve, cuidada e viva!
Imagine só: você, livre desses pesos, pronta para abraçar novas oportunidades, para viver intensamente cada momento. Você merece isso, sabia? Merece se perdoar, se amar, se cuidar. Porque quando você faz isso, você abre espaço para que coisas maravilhosas entrem na sua vida.
Então, minha querida, que tal começarmos esse exercício de perdão agora mesmo? Feche os olhos, respire fundo e diga para si mesma: “Eu me perdoo. Eu me amo. Eu mereço o melhor.” Repita isso quantas vezes for necessário. Sinta essas palavras penetrarem no seu coração.
Lembre-se: você é uma Deusa Maravilhosa, capaz de transformar sua vida. O perdão é a sua ferramenta mágica para te reconectar com seu bem estar. Use-a com sabedoria e amor. Estou aqui, torcendo por você, acreditando em você. Vamos juntas nessa jornada de cura e amor próprio. O novo está chegando, e com ele, uma nova Deusa está nascendo. Mais forte, mais sábia, mais amorosa consigo mesma.
Que o perdão seja o seu presente para você mesma. Você merece todo o amor do mundo, começando pelo seu próprio.
Com amor,
Andreza Justino.