Search
Close this search box.

A força e a beleza do poder interior e da autoconfiança.

                                 Como se faz o verdadeiro vencedor.

Por Cigana Carmem.

 

  “Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate, mas o quanto você aguenta apanhar e continuar lutando. O quanto você pode suportar e seguir e frente. É assim que se ganha”. (Sylvester Stallone – Rocky Balboa) .

 

Minha amada leitora,

Hoje começo essa matéria de um jeito inusitado. Trazendo exemplos que, talvez, por alguns segundos te pareçam sem sentido. Contudo, te convido a continuar aqui comigo que você vai entender já já.  Vamos falar  de um astro do cinema norte americano que eu AMOOO. E a Alíne  mais ainda. Alíne é mesmo fã dele. Estou me referindo à Sylvester Stallone. Todo mundo conhece né? Não preciso nem explicar quem ele é. Dono do mais famoso personagem da história do cinema universal, o Rocky Balboa. E você deve estar pensando “Tá, mas o que o esse ator tem a ver com essa coluna e com a espiritualidade?” Tudo minha amada, tudo. Vou te explicar. Entretanto, antes disso faço questão de te contar algo a respeito dele que servirá de fio condutor para o meu raciocínio.

Para começar ele é um exemplo de vencedor. Eu disse vencedor e não sofredor ou vítima. Para começar ele sofreu muito bullyng na infância porque nasceu com um lado do rosto paralisado.  Sua mãe teve dificuldades no parto de precisaram usar um fórceps para retirá-lo e por isso seu lado esquerdo do rosto ficou adormecido. E foi vencedor desde essa época, pois ao invés de se vitimizar ele fez disso sua marca.  Você sabia que Sylvester Stallone durante muito tempo na vida, antes de escrever o roteiro do filme Rocky, tinha o sonho de ser um astro do cinema, mas era pobre, morava num quartinho de pensão onde tinha apenas uma cama, fogão, geladeira, um banheiro e seu cachorro? E que ele vivia de teste em teste para tentar ser ator, mas sempre ouvia de maneira zombeteira e hostil que não era bom, que devia desistir, ouvia coisas do tipo: “ Um cara como você não nasceu para ser ator. Desista”, ou “Quem vai querer ver um filme e olhar para a tua cara”? Duro né? E você acha que ele se lamentou, reclamou ou xingou Deus? Ao contrário, depois de um dia em que assistiu  numa vitrine de loja- ele não tinha tv em casa- um filme de luta, teve uma inspiração e escreveu o roteiro de Rocky e apresentou a um produtor de cinema. Todos amaram o roteiro, mas afirmaram com todas as letras bem diante dele, que com ele o filme seria um fracasso, e que escolheriam outro protagonista. Sylvester Stallone confiava tanto em si mesmo que negou todas as ofertas em dinheiro que lhe fizeram pelo roteiro. Inclusive algumas milionárias.

Mas ele seguiu firme e só cederia os direitos para rodar o filme se ele fosse o protagonista. Era essa a condição. E assim ele se tornou quem é hoje. E agora eu te pergunto: o que teria acontecido se ele tivesse cedido a todas as ofertas que lhe tinham sido feitas? Seria a mesma coisa que concordar com tudo que diziam a respeito dele e talvez ele estivesse até hoje no mesmo lugar ou quem sabe tivesse seguido um rumo diferente simplesmente pela sua falta de confiança em si mesmo. Ou seja, estaria frustrado e infeliz pois teria dado ouvidos a pessoas de espírito medíocre e visão limitadas. Então, eu cheguei no ponto que eu queria nessa matéria: você crê que ser um vencedor na vida é aquele que conquista bens materiais, status, dinheiro, e um “bom emprego”? Pois eu te digo que não minha querida. O verdadeiro vencedor é aquele que supera a si mesmo. Aquela cuja autoconfiança é inabalável, aconteça o que acontecer.

Você compreende minha querida que tudo isso é espiritualidade? E que é isso que a vida e Deus espera de nós? É isso que é ser um vencedor aos olhos da vida, da espiritualidade e de Deus. E é claro que essa confiança inabalável, considerando o contexto em que os humanos vivem não é nada fácil de se conquistar, uma vez que todos atravessamos uma batalha externa para sobreviver. E essa batalha externa advém justamente da luta interior que travamos conosco ao longo da vida, devido aos julgamentos, críticas e massacres sofridos muitas vezes dentro da própria família. Além de encontrarmos um ambiente totalmente adverso na sociedade também. E é para isso que viemos para cá, para aprendermos lições grandiosas com pessoas extraordinárias como Sylvester Stallone. Evoluir dói muito, por isso é um caminho árduo, já que o nosso maior adversário somos nós mesmas. Porém, enquanto não compreendermos o que ele tão cedo entendeu ficaremos estagnados, com as mesmas situações sendo repetidas nas nossas vidas, e talvez, por uma vida toda até que a gente finalmente aceite enfrentar que nossos monstros interiores são nossos grandes mestres e foram colocados em nossas vidas não para nos punir ou castigar, mas sim para nos ensinar a sermos vencedoras. Vencedoras de nós mesmas. É assim que se fazem os vencedores. É assim que se ganha.

Quando finalmente aceitamos a dor é porque estamos a um passo da luz, da cura, da felicidade, de sermos o que tanto buscamos na vida desde sempre: vencedoras. Se você soubesse o quanto nós, do lado de cá vibramos, nos emocionamos quando um ser humano para de, por fim, digladiar consigo mesmo e causar os próprios sofrimentos, e do quanto estamos aqui de braços abertos aguardando ansiosamente por um “sim” para si mesmas independente das suas condições mentais, emocionais, físicas ou materiais e do quanto faremos de tudo para auxiliar na jornada da vitória em todos os sentidos da vida espiritual e material, ninguém mais se poria a controlar nada e nem ninguém, porque tudo que é nosso já está a nossa espera e tem um lugar certo no universo, e ninguém ocupa esse lugar. E fundamentalmente não aceitaríamos menos do que merecemos. E foi o que Sylvester Stallone fez. Ele sabia seu valor, e tinha certeza de que chegaria lá.  Um dia. Ele não sabia quando, mas chegaria. E o que ele fez foi simplesmente ir em frente e entendeu que tudo que viveu era apenas uma preparação para tudo que a vida lhe reservava, para a vida abundante, próspera e milionária que ele viria a ter no futuro.

E a espiritualidade sabe que se ele tivesse alcançado antes o sucesso, ele não se manteria lá porque provavelmente se sabotaria justamente porque não estaria pronto emocional, psicológica e espiritualmente para receber tudo aquilo que nasceu para ser dele. Ele precisou aprender a ser uma fortaleza dentro de si para criar a fortaleza fora de si. Se ele tivesse atingido a fama antes, é certo que teria se auto sabotado ou se diminuído diante de tanta adversidade e crueldade do mundo, mesmo tendo uma postura positiva e resiliente durante a vida. Mesmo assim ele necessitava de mais provações e testes para que ficasse claro para o universo que ele realmente estava preparado para receber tudo que lhe era de direito divino.

Por isso minha cara leitora, amada, a minha intenção é descortinar para você a beleza de ser esse eterno aprendiz e do quanto tudo que a vida nos reserva é extraordinário se nos dispusermos a deixar para trás tudo que nos mantém no mesmo lugar. E do quanto estamos dispostas a “apanhar” e seguir confiando em nós mesmas, ou seja, lutando. Do quanto estamos dispostas a suportar e seguir em frente. É para esses o memorável. Somente para esses. Para os fracassados, o fracasso. Para os lutadores a vitória.  E talvez você esteja pensando que ele foi o escolhido ou que ele teve sorte ou que isso ou aquilo. Não! Todas, todos nascemos para sermos brilhantes, felizes e poderosos, não fossem nossos egos e nossas ilusões. Logo, saiba que você pode alcançar o mais alto topo do que existe de mais excepcional na vida material, desde que você lute até o fim para ser excepcional dentro de si mesma e para si mesma. Aí sim tudo que você sempre sonhou chegará até você. Quanto mais disposta você se mostrar para apanhar das suas dores, mais felicidade você vai conquistar e mais vencedora você será perante Deus e perante a vida. Quanto mais vigor você demostrar para a vida para enfrentar seus medos mais profundos e assustadores, mais você terá tudo que desejou para si. Ou melhor, tudo que sua alma desejou para si.

Você compreende que Sylvester Stallone foi excepcional consigo mesmo, e não deve ter sido nada fácil ser ele, e por isso mesmo ele chegou no mais alto grau de tudo que já era dele? Tudo aquilo que ele conquistou já era dele e estava lá aguardando ele estar disposto a lutar para merecer e obter.

Logo, para terminar essa matéria linda de hoje eu quero te dizer que o que é seu, ninguém pega porque o universo não permite. Se você não conquistar tudo que é seu por direito divino agora, nessa existência, você terá inúmeras outras chances através da reencarnação para passar por provações até que você aceite nada menos que o extraordinário e que você é merecedora disso. Porém, se vai continuar no fracasso ou ser uma vencedora ou vencedor (como Stallone) só cabe a você e a seu grau de resistência e teimosia.

Meu mais profundo desejo é que essa matéria tenha virado uma chave para você e isso tenha surtido algum resultado no sentido de você compreender que se sua vida está um mar de insucessos, a única responsável é você. É lógico para você que Sylvester Stallone foi o responsável pelo sucesso dele quando ao invés de reclamar, de injuriar e de se revoltar ele fez o contrário? Ele aguentou firme, com fé, acreditando até o fim que tudo que era seu chegaria até ele desde de que se fizesse o autor de sua própria trajetória? Se ele tivesse  se vitimizado você acha que ele estaria onde está hoje? Você acha que se ele tivesse colocado a culpa por seus infortúnios nos outros ele estaria onde está hoje? Não! Ele não estaria. Por isso te digo que ele é abençoado e veio para iluminar muitas vidas.

E você minha querida leitora. O que tem feito de extraordinário dentro de si? Você tem se revolucionado? Você tem se superado? O universo está louco para te dar tudo que é seu, basta você mostrar que está disposta a percorrer o trajeto que te levará a esses louros.

Nos vemos na semana que vem.

Um afago.

Anúncio
Anuncio305x404

Carmem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *