Search
Close this search box.

A simbologia das portas e janelas de igrejas com uma vagina.

                    Blasfêmia? Não! Verdades escondidas.

Por Alíne Valencio.

Deusas maravilhosas,

Eu, obviamente estava ansiosa para trazer essa matéria para você, e passei dias pesquisando para dar continuidade ao assunto que eu já trouxe em outra matéria a respeito da vagina ser um portal espiritual. Lembram? Quem não leu, por favor, procure por aqui nos meus conteúdos, porque isso facilitará muito a compreensão acerca do que vou abordar nessa matéria. Peregrinando por aí para encontrar a continuidade daquela matéria de forma relevante e potente para essa coluna, caiu nas minhas mãos um conteúdo maravilhoso a respeito do assunto, e eu entendi que era sim um sinal da espiritualidade para eu abordasse esse tema novamente, porque não dá mais para a humanidade continuar fugindo de algumas verdades há muito tempo escondidas. E como sou desobediente e represento o que o status quo odeia, decidi mesmo fazer jus à minha fama e sem medo, botar a boca no mundo.

Você já se deu conta minha querida leitora, de que a vulva tem um formato um tanto arredondado dos lados, mas as pontas se encontram em cima e embaixo? Esse é o formato anatômico dela, um formato ogival. Gostaria que antes de você continuar lendo, você observe as imagens abaixo e me diga o que você vê.

Amiga, tenho certeza que talvez você enxergue apenas portas e janelas como projetos arquitetônicos que tem uma mesma linguagem estética, nada mais que isso. Contudo, se você analisar com mais atenção e “abrir os olhos da mente” verá muito, mas muito além disso. Permita-se expandir sua visão para além do que seus olhos físicos vêem. Existem inclusive estudos arqueológicos que confirmam que o uso das formas ogivais normalmente são vistos em igrejas e que o formato ogival rememoram vaginas. Ora, minha querida, os vitrais de portas e janelas, bem como  de monumentos em igrejas são milenares, gigantescos e suntuosos, portanto, muito antes de a gente nascer esses fatos foram estampadas na nossa cara.

Acontece que os vendilhões dos templos são artífices na arte de manipular por meio da ideia de pecado tudo que se relacione ou lembre órgãos genitais, sexualidade ou qualquer coisa que se refira ao assunto. Dessa forma, através de dogmas, cartilhas e principalmente de palavras distorcidas incutem no inconsciente coletivo premissas certeiras que terminam por vendar os olhos da mente e  nos distrair do que realmente é a vida humana. Sendo assim minha cara, faço questão de salientar que as civilizações mais prósperas que já existiram na humanidade eram as pagãs. Lamento te tirar do mundinho rosa choque onde nos enfiaram. Desde as sociedades matriarcais que existiram antes da imposição do cristianismo, até as sociedades gregas e romanas. Essas civilizações são as mais prósperas e ricas em todos os sentidos, deixando legados históricos em todas as áreas da humanidade. Você conhece os maiores pensadores da humanidade né? Como Platão, Aristóteles e tantos outros que surgiram ao longo da história da humanidade antes da imposição do cristianismo. Pois bem! Essas sociedades eram profundas conhecedoras das verdades espirituais e de tudo que se referia à esoterismo, misticismo e afins. Repare por exemplo, nas Deusas gregas. Quanto poder pessoal elas nos transmitem, quanta liberdade e força feminina!

Agora me diga, de onde você acredita que vem tamanho empoderamento, poder pessoal e liberdade? Justamente de um lugar proibido, um lugar que mais parece o submundo escuro do pecado: a força sexual da mulher, da sua profunda e profícua relação com o autoconhecimento íntimo que somente a sexualidade pode proporcionar. E, minha querida, eu como sexóloga holística te digo, ou melhor, te afirmo que o poder pessoal e a liberdade verdadeira de uma mulher passa pela vagina. Uau! Precisa de um fôlego? Ok. 1,2,3….respirou? Ótimo. Então continuemos.

Minha querida deusa. Se você leu a outra matéria que escrevi a respeito da vagina ser um portal sagrado de cura, libertação e expansão, e da sua relação com a mãe terra, que nos nutre, e também à nossa ancestralidade, fica mais compreensível entender a real e única origem da vida. E primordialmente compreender a procedência da humanidade e das religiões. Amiga, raciocine. Por qual motivo esses monumentos ainda existem nas igrejas e nos vitrais e nas portas e nas janelas e por qual razão são desenhados de maneira metafórica? As religiões, todas elas, tem sua origem no paganismo, que era composto por civilizações extremamente avançadas no que concerne aos conhecimentos místicos. E tais conhecimentos, se a grande maioria tivesse consciência deles, não haveria mais pessoas manipuladas e encabrestadas, porque a expansão espiritual e de consciência tomaria proporções tão gigantescas que a humanidade avançaria numa escala tão descomunal que não teríamos como controlar. E isso seria maravilhoso. E eu me refiro aqui à avanços, primeiramente espirituais, que por sua vez, incorreriam nos avanços materiais. Ok, entendido isso eu te pergunto: por que justamente as questões relacionadas à sexualidade são as proibidas? Porque justamente qualquer coisa relacionada à manifestações e expressões sexuais são severamente reprimidas?

Você nunca se perguntou isso? Ora minha querida, não e óbvio? É porque as religiões sabem que o mais profundo portal de libertação de almas é a sexualidade. Pois é um portal tão poderoso que, se aberto não se tem mais como controlar e nem voltar atrás. Por meio da intimidade com nossa verdade sexual – e não estou me referindo à ato sexual tá? Tire isso da cabeça. Sexualidade é muito, mais muito mais que isso, e vai muito mais além- atingimos patamares de conexão e evolução espiritual com Deus tão elevados que poderíamos, digamos, “tocar nossas almas”- e adquirir plena sapiência sobre quem somos de verdade. Acontece que se chegarmos nesse lugar nos tornaríamos os “bruxos” que todos somos e ninguém mandaria em nós. Mas, como essa estrutura social milenar cristã sobreviveria sem ter pessoas para distrair? Compreendeu agora porque a sexualidade é tão reprimida, há tanto tempo? E porque precisam nos vender mentiras em forma de verdade através de roupagens como pecado? Porque isso paralisa amiga, e te impede de investigar se tudo que te contam desde sempre é verdade mesmo.

Mas os estratagemas de manipulação não compreendem somente ferramentas sexuais ou espirituais. O conhecimento das igrejas e religiões acerca dessa verdade é tão profundo, que além de livros escondidos há milênios nos arcabouços do vaticano a respeito do assunto, existem também artifícios materiais que inibem nosso livre arbítrio através do fechamento do terceiro olho e da intuição. E só para te esclarecer aqui uma coisa tá? Quanto mais fundo você for em termos de libertação sexual mais você expande e abre seu terceiro olho, logo, mais intuitiva e habilidosa você se torna para perceber esses falsos esquemas coercitivos e mais difícil fica de te manipular. Sendo assim, imagine a humanidade inteira tendo esses conhecimentos?  Te convido a ler a matéria: “Glândula pineal- Os olhos da mente”, na coluna Carmem, La Zingara! E você vai compreender claramente o que estou abordando aqui.

E para finalizar, esses desenhos nas portas e vitrais de igrejas, desde católicas, evangélicas, islâmicas ou demais, estão ali primeiro pela sua imponência e tamanho, de forma que seria muito complicado explicar a extinção de tais estruturas, segundo porque são legados indestrutíveis não apenas da origem da vida, bem como da verdade sobre ela e nós. Contudo, essa sabedoria precisa ficar escondida do resto de nós e assim, a arma mais eficaz para manter as pessoas longe da verdade é aprisionar suas mentes e almas, por meio de autoritarismos e punições, vendendo ideia de que se ousarmos atravessar as fronteiras da nossa sexualidade seremos punidas e não alcançaremos o reino dos céus, como se Jesus fosse um carrasco e um algoz. E a única maneira de alcançar a liberdade plena da alma, minha querida, é por meio de uma profunda intimidade com sua vagina, porque ela é o portal para o nirvana e para a total liberdade que nós mulheres tanto sonhamos, que vai muito além que direitos iguais. Muito mais.

Termino esta matéria com sentimento de dever cumprido. Agora, o que você pensa a respeito é responsabilidade sua, mas saiba que eu te respeito e te acolho seja ela qual for. E assim o farei sempre. Somos mulheres e estamos juntas.

Com muito amor,

Anúncio
Anuncio305x404

Alíne.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS LEITURA