Search
Close this search box.

    A urgência da busca pelo aprimoramento interior.

                         Quanto tempo você ainda tem perdido com demandas infrutíferas?

 

Por Cigana Carmem.

 

Minha amada leitora,

Nossa conversa hoje é séria, embora eu não goste muito do conceito de seriedade, até porque ele também é distorcido. Infelizmente, nossa sociedade desacredita que pessoas bem humoradas, ou  felizes, ou até mesmo, de riso fácil possam ser sérias. Já reparou que gente feliz não é levada a sério? Para ser considerada séria, hoje em dia, uma pessoa precisa se encaixar dentro do que o inconsciente coletivo tem como compreensão do que é seriedade. Na sociedade atual, gente séria é gente estressada, doente e que não “fica rindo à toa”. Já reparou nisso? Você já deve ter presenciado sentenças do tipo: “Do que será que fulano tanto ri”? ou “Nossa, ciclano vive rindo né”?  com tom pejorativo e debochado. E não é nesse sentido que estou me referindo à seriedade não. Não é porque o assunto é sério que precisa ser pesado. Ao contrário. Desse forma, pretendo abordar este assunto de forma tranquila. Ok, mas e sobre o que vamos falar hoje?

Vamos conversar a respeito dos novos rumos para os quais o planeta terra está caminhando e do quanto ela tem exigido de nós, todos os dias, aprimoramento interior. A todo momento temos tido a chance de nos curar, de evoluir, de olhar para dentro, de fazer o bem e de não sucumbir a egos, julgamentos, culpa e medo. Inúmeras são as situações que o universo tem colocado em nossas vidas como ensejo para evoluir. Não sei se você sabe minha querida, mas o planeta terra está se preparando para entrar na 5ª dimensão. Estamos saindo da 3ª dimensão. Você sabe o que é estar na 3ª dimensão minha querida? Trata-se de um plano primário de consciência. Esse plano primário de consciência se concentra no mundo físico, ou seja, em tudo que é material e que, digamos, pode ser visto. Em planos primários de consciência, ela não é expandida e as pessoas não são despertas, nem tampouco se atentam para a parte espiritual da vida.

Você já se perguntou o porquê de tanta violência, ambição, ego, julgamentos e catástrofes cada vez mais frequentes aqui no planeta terra? Você acha que todas as tragédias que tem acontecido nos últimos tempos são aleatórias, acaso ou castigo? Se você pensa dessa forma, te digo que você está enganada. Mas, vou te explicar melhor. A 3ª dimensão, é pautada em baixas frequências energéticas, ou seja, uma dimensão onde existe medos, tristeza, culpa, ego, mentiras, roubos, falsidades, catástrofes e tudo que a gente vem vivendo nos últimos tempos. Ou você acredita que esse tipo de situações são premissas de amor, paz, alegria, felicidade, e liberdade? Não né? Pois é. O planeta terra é um planeta de expiações, quer dizer, as pessoas ainda agem de maneira egoísta, ambiciosa, invejosa e tudo o mais que você já sabe e vê dia-a-dia.

E na 5ª dimensão minha querida, não cabem mais tais tipos de comportamentos, atitudes e pensamentos. E é por isso que está acontecendo uma “limpeza” no mundo. Vou te dar um exemplo bem prático e de fácil compreensão. Imagine um cano entupido. Para a água limpa voltar a passar, é necessário desobstruir toda a sujeira ali existente, certo? Outro exemplo bem simples. Imagine uma casa toda “caindo aos pedaços” e você quer construir uma nova. O que você faz? Uma reforma geral não é mesmo? E você começa por dentro. A parte de fora, geralmente é uma consequência do árduo trabalho que foi realizado por dentro. Só que a casa é responsabilidade de cada um. Se você quer “morar bem”, é você que terá que fazer essa faxina não é? E não dá para responsabilizar outra pessoa pela bagunça da sua casa, ou dá? Contudo, é o que a acontece em dimensões onde a consciência primária impera. Os habitantes dessas dimensões agem dessa forma, jogando as responsabilidades das mazelas de suas vidas sobre os outros. Tendem a se negar  assumir a responsabilidade sobre suas vidas. E dessa forma, se vitimizam, reclamam e agem de má fé muitas vezes. Todas essas, são características de planetas involuídos espiritualmente. E como tudo começa pela consciência, podemos inferir, por tudo que acontece aqui neste planeta , que ele ainda está num estágio muito baixo de evolução. Porém, como eu falei, ele entrará num processo de elevação espiritual, logo, sua frequência se elevará e por sua vez, não haverá mais ressonância energética com determinados tipos de demandas de frequências involutivas como as que presenciamos aqui na terra todos os dias.

Acontece minha querida leitora, que se você não limpar a sua casa, você mesma sofrerá as consequências das suas atitudes. Ninguém mais. Contudo, todos os dias você pode olhar para dentro dessa casa e se  propor a arrumar um pouco por dia. Você não faz uma reforma, ou constrói uma casa de uma hora para outra não é mesmo? É algo que requer paciência, tempo e dedicação. A gente vai colocando poucos tijolos por dia. Por vezes, a gente quer desistir da reforma, pela complexidade ou dificuldade que ela exige. E ás vezes, a casa está tão bagunçada que nem sabemos por onde começar. Aí, assaltados por nossas crenças, acreditamos que não tem jeito e desistimos. Outras, paramos dentro da casa, olhamos bem para ela, analisamos todos os passos dados até ali, e decidimos respirar fundo e seguir em frente. E assim é o processo de cura, de libertação e de aprimoramento interior. Lento, duro, difícil e muito demorado. Porém, cabe a cada um decidir se segue com a casa toda bagunçada e arca com as consequências diariamente, ou segue com afinco comprometida inabalavelmente com a mudança. É isso que a vida tem exigido de nós, todos os dias. Ela tem nos colocado diante de desafios profundamente complexos com o intuito de testar nossa força interior, nossa capacidade de resiliência e principalmente, se aprendemos as lições que precisávamos ou ainda será necessário que a vida continue nos mandando mais do mesmo até que estejamos aptos a mudar verdadeiramente.

Eu citei esses exemplos para retomar o início da nossa conversa e dizer que, da mesma forma que sofremos as consequências por nossas atitudes, também sucumbiremos se não ouvirmos o chamado do universo para a reforma interior. Não há mais tempo para demandas infrutíferas, e continuar  nadando no raso sem se esforçar para se conhecer de verdade e buscar a verdadeira liberdade e verdade de alma. E quem não se entregar para reforma íntima e se preparar para a nova era, padecerá porque a transição planetária vai acontecer, custe o que custar. Contudo, aqueles que optarem por continuar resistindo, teimando e achando que não sofrerão as consequências, infelizmente serão penalizados.

A quinta dimensão é a era da luz, do amor, da paz. É nova era da terra chegando e nela não caberá mais nada além do amor.

E aí? Quanto tempo você tem perdido com demandas infrutíferas?

Um afago,

Anúncio
Anuncio305x404

Cigana Carmem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *