A Ginecologia Natural é um estilo de vida e ensina o autocuidado, que diz respeito a coisas muito profundas, como por exemplo, se colocar em primeiro lugar, dispor de tempo para cuidar de si mesma, amor próprio e auto confiança. Ela é um reflexo de como as coisas se manifestam internamente. Se estamos nos amando e nos valorizando, consequentemente iremos nos cuidar. Comece a analisar e organizar a sua rotina, para instituir momentos diários, mesmo que sejam curtos, para estar atenta ao seu corpo. Ao acordar se mantenha de olhos fechados e analise quais são os sentimentos que ressoam naquele instante e como o seu corpo está.
O nosso corpo sempre está falando contigo, porém se você não parar, não irá escutá-lo. Por esse motivo, muitas vezes, as mulheres descobrem doenças ginecológicas, ou outras enfermidades, num estágio muito grave simplesmente por não estarem atentas aos sinais. É importante ter a consciência de que é necessário força de vontade e disposição para começar, pois com o passar do tempo, o autocuidado se tornará algo natural. Exercícios físicos, alimentação saudável, dança ou meditação são ótimos começos.
Conforme você vai se abrindo para o autocuidado com as práticas e tratamentos da Ginecologia Natural, sua intuição também vai ficando mais clara, porque ela se expande. A intuição é o grande mistério da vida, é primordial se conectar com o que ela é para você. Para muitas de nós, é uma voz que alerta para o quê você precisa se atentar, para outras, são respostas vistas na prática da vida, e para outras tantas, a intuição vem através de sonhos ou emoções.
Independente da forma que ela é representada para você, compreenda que quanto mais estamos conectadas com o nosso corpo, com os aspectos instintivos dentro de nós, poderemos acessar com mais facilidade essa voz da intuição. Todas nós temos intuição, algumas pessoas têm mais facilidade de escutá-la e outras não, mas quanto mais nos cuidamos, mais confiamos em nós mesmas, logo, mais confiaremos na nossa intuição.
Um exercício interessante de ser feito é parar, respirar fundo e pensar no que você deseja. Feito isso, analise se o seu corpo expande ou contrai. Outro exercício interessante é pensar no oposto do que você quer, e observar a reação do seu corpo. Se ele expandir diante de uma possibilidade, pode confiar que é por esse caminho que você deve ir. Às vezes achamos que queremos algo, porém lá no fundo estamos com dúvida, portanto, talvez seja o momento de parar e sentir o que o seu corpo diz. É fundamental aprender a diferenciar os pensamentos, das sensações que o corpo apresenta diante de cada situação.
O medo e a insegurança, muitas vezes, são nossa mente querendo nos auto sabotar, pois ela tem a função de nos manter protegidas de um lugar desconhecido daquele que você costuma estar, e é exatamente quando cedemos à nossa mente que estagnamos. Se pergunte o que você faria se não tivesse medo e insegurança, se o caminho escolhido seria o que está sendo percorrido. A intuição é como um músculo, que precisa ser exercitado e a medida que você o exercita e se habitua com isso, ele cresce e se torna mais forte. Quanto mais ouvidos você der para sua intuição, mais ela conversará com você. Experimente!
Carol.