Search
Close this search box.

       Carnaval, atavismo milenar e espiritualidade.

Por Cigana Carmem.

 

Amada leitora,

Hoje, nessa tarde de segunda feira ensolarada, fiquei olhando para fora da janela confabulando a respeito de que eu iria escrever para você. Foi então que ouvi uma marchinha de carnaval tocando em alguma casa vizinha. Quanta nostalgia! E foi para mim um “start”. É isso! Pronto! Como a vida é perfeita. Eu aqui sem inspiração sobre o que falar com você e o sinal do universo veio. Ah, como eu amo a espiritualidade. Ela nunca nos desampara.

A matéria de hoje tem como intenção trazer conhecimento e discernimento para você ok? Como eu sempre digo, nunca tentar te convencer ou te fazer se comportar assim ou assado. Até porque, dentro da visão espiritual isso seria uma grande arrogância. Afinal, quem somos nós para querer que outrem aja ou viva da maneira que acreditamos ou queremos. Portanto minha querida, mais uma vez, apenas te convido a refletir e tomar decisões por si mesma. O título dessa matéria se refere ao carnaval, mas este conteúdo abarca qualquer outra festa ou evento popular que reúne muitas pessoas e aglomerações.

Bem, antes de entrar no assunto propriamente dito aproveito para refrescar a memória e lembrar que já comentei aqui sobre energia, frequência e baixa vibrações não é mesmo? Portanto, me abstenho de maiores explicações. Você já sabe, por conta de das tantas matérias dessa coluna, que quanto mais vibramos em baixas frequências energéticas mais atraímos entidades também de baixas frequências, e isso impacta negativamente nossa vida material. O cultivo constante e frequente de pensamentos negativos, ruins e depreciativos, gera sentimentos da mesma escala energética, que por sua vez, nos leva a agir de maneira a atrair para nossas vidas situações que estejam compatíveis com essas ondas de energia. E muitas vezes, dependendo do nível de evolução e consciência da pessoa, ela está distraída dessa condição e vive uma vida repleta de circunstâncias infelizes e miseráveis de maneira inconsciente.

O ego nos traz heranças energéticas atávicas latentes no nosso inconsciente. Essas memórias são milenares e se não nos tornamos conscientes delas, nos tornamos nossos próprios algozes desavisados. Tais espólios mentais, se não forem ressignificados, voltarão a se repetir em algum momento da existência física da alma. Porém, as tentações da matéria quase sempre se sobressaem porque é muito difícil resistir à elas, e  é muito trabalhoso e dolorido desapegar desses maus hábitos,  e nessas condições, as pessoas terminam por tomar atitudes que pertencem apenas ao ego, aos desejos primitivos humanos e ancestrais, que estão latentes e se concretizam por meio de manifestação energética em propícias oportunidades e “portas abertas”. Como assim Carmem? Pois bem, vou te explicar e aproveito para introduzir o assunto dessa semana.

O carnaval é uma festa popular que faz parte da cultura brasileira certo? Infelizmente nesses dias acontecem muitos excessos, como orgias, drogas, bebidas, acidentes, sexo banal, violência e todo o tipo de comportamentos nocivos que geram impactos desastrosos para a vida humana. Mas, como mencionei, nem sempre isso é consciente, até porque, se fosse tenho certeza que, provavelmente ninguém agiria da maneira que age. Muito bem, tudo que é excesso, espiritual e energeticamente falando é péssimo para a humanidade. Tudo que está na contra mão da “pureza” da essência da alma é catastrófico para a evolução do espírito. E desapegue do conceito moral e religioso da expressão “pureza” ok? Esta não é uma coluna religiosa ou moral e nem pretende ser. Ao contrário! Logo, não cabem aqui distorções ou equívocos relativos à expressões que tendo seus sentidos invertidos, acarretam em decadência da integridade da pessoa humana. Isso significa dizer que “pureza”neste caso, significa “a verdade da alma”, “quem somos nós de verdade”, combinado? Nenhuma alma realmente evoluída ou consciente se entrega à ostentações, excessos e comportamentos nocivos ou degradantes para ela.

Sendo assim, o problema não está no Carnaval em si. Obviamente que não, porque o carnaval não se faz sozinho. Ao contrário! É feito por pessoas, e quem comete os excessos são as pessoas. E quando isso acontece minha querida, nós criamos  as propícias oportunidades e as “portas abertas” para que espíritos das trevas se vinculem por sintonia energética aos foliões descuidados e distraídos desses conhecimentos e os induzem a comportamentos grotescos com consequências lamentáveis na vida material. Portanto, sim, minha amiga, os vícios, inclusive cigarro, bebida, sexo desgovernado, tem sim baixas frequências energéticas, e por consequência atraem espíritos com as mesmas intenções. Mas, o que é pior é que esses espíritos continuam na vida  da pessoa escravizando-a, e induzindo-a a continuar se comportando dessa maneira na vida cotidiana para que eles possam continuar se nutrindo.

Destarte, vale lembrar que não é só no carnaval que eles aparecem né querida? Pessoas que praticam esses maus hábitos no seu dia-a-dia também atraem os mesmos espíritos. Portanto, não se iluda acreditando que está tudo bem fumar, se viciar, beber, praticar sexo promiscuo no seu cotidiano que nada irá lhe acontecer. Irá sim. Sua vida vai andar muito para trás. O carnaval apenas potencializa tudo isso de maneira exponencial, uma vez que aglomera muitas pessoas tomadas com os mesmos pensamentos e baixos níveis de consciência. O que facilita muito para essas entidades de baixas frequências energéticas agirem de maneira massiva e em conjunto. Quer dizer, o carnaval é um gigantesco portal para o lado obscuro do espírito se manifestar de forma livre e sem restrições.

E agora você pode estar pensando: “Poxa vida, quer dizer que não vou poder aproveitar o carnaval nunca mais porque vou manifestar na minha vida coisas ruins”? A resposta é: Depende. Depende de como vai escolher viver a sua vida, do que vai decidir povoar seus pensamentos, de como você vai optar por nutrir seus sentimentos  e da maneira que você vai se comportar ao longo da vida. Até porque não se mudam hábitos nocivos e degradantes de uma hora para outra. A integridade espiritual e energética (e por consequência, material) se constrói no dia-a-dia. Nunca se esqueça que, tudo acontece antes no mundo material, tudo que está aqui manifestado na sua vida, já aconteceu antes no mundo espiritual. Isso quer dizer que você vai facilitar muito a sua vida, caso decida participar do carnaval se, se mantiver agindo de maneira íntegra energética e espiritualmente. E é claro, é fundamental tomar alguns cuidados nos dias de carnaval para não permitir que essas entidades mal intencionadas sintonizem energeticamente com você.

Aqui vão algumas dicas:

Estas dicas somente serão eficazes e darão resultado se você cuidar da sua energia e do seu espírito todos os dias. Caso contrário, nem tente.

Vamos lá!

  • Peça proteção espiritual para São Miguel Arcanjo. Procure a oração dele na internet e faça. Leve no bolso e repita mentalmente com frequência durante a festa;
  • Tome banhos para se proteger energeticamente antes de ir para a festa;
  • Tome banhos de limpeza energética após a festa;
  • Não deixe a roupa que você usou durante a festa jogada ou sem lavar imediatamente;
  • Procure fantasias que tenham bolso, e leve cristais energéticos e pedras de energia para te proteger e não tire do bolso;
  • Use amuletos;
  • Se mantenha íntegro durante a festa em todos os níveis do seu ser, ou seja, procure não beber, não praticar sexo por sexo, fique longe de vícios;
  • Peça ao seu anjo da guarda para te proteger. Essa é função dele, porém ele nada pode fazer sem seu consentimento. Autorize-o a te proteger. Ele respeita seu livre arbítrio e se você não manifestar verbalmente seu desejo, ele nada fará;
  • Ah! Não esqueça dos mantras de proteção que você pode repetir quantas vezes quiser mentalmente;
  • Responsabilize-se por sua integridade como um todo. Ou seja, assuma as responsabilidades dos seus atos, porque ninguém vai te proteger das consequências. Nem seu anjo da guarda.

Pronto! Divirta-se e seja feliz.

Agora vou te dar umas dicas de banhos, pedras para você utilizar e praticar. Lembrando que é fundamental você continuar praticando esses hábitos ao longo da vida se realmente quiser ver sua vida prosperar. Mas, você pode dobrar a proteção durante o período do carnaval;

Pedras de proteção energética:

– Citrino, ametista, selenita, obsidiana, turmalina negra, hematita, cianita azul ( São Miguel Arcanjo). Essas são apenas algumas, existem várias outras.

Banhos para proteção espiritual:

-Banho de alecrim com sal grosso;

Banho de limpeza:

– Banho de boldo. É muito poderoso;

A maneira mais simples de fazer é colocar para ferver em água  os ingredientes, e deixar esfriar até uma temperatura que você consiga jogar no corpo. Tome primeiro seu banho normal, e depois jogue o banho de ervas do pescoço para baixo verbalizando o que você deseja, e deixe o corpo secar naturalmente. Jogue as ervas que ficaram no jarro no jardim. Não use jarros de plástico.

Minha querida leitora, se você colocar em prática todos esses ensinamentos, não há espíritos ruins que se aproximem de você simplesmente porque não haverá afinidade energética e espiritual, nem no carnaval. É claro que, como eu falei, nessas ocasiões o cuidado precisa ser multiplicado.

Então, agora a escolha é sua. E a responsabilidade também.

Nos vemos na semana que vem,

Um afago.

Anúncio
Anuncio305x404

Cigana Carmem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *