Pensamento- O resultado direto das energias.
Por Cigana Carmem.
Olá amada leitora,
O assunto de hoje é deveras interessante. Até porque tudo que aqui conversaremos, hoje é cientificamente comprovado. Você sabe que tudo é energia não é mesmo? E nem se trata de esoterismo, misticismo ou coisa que o valha. Basta lembrar das aulas de física da escola, e puft! Pronto. Aí está a física comprovando a existência da energia. Portanto, não vale argumentar nada referente à religião. Não adianta apelar para negacionismos como: “Estas coisas não existem”, porque, se você passou pela escola, em algum momento estudou esse assunto.
Se considerarmos que o cérebro humano é chip, ou digamos, uma espécie de radar que registra ou capta tudo que sentimos, tocamos, vemos e ouvimos, bem como nossas emoções e sensações, de que forma passaríamos a ver o mundo em vivemos? Seria ele uma grande ilusão?
O pensamento é o resultado direto das energias. Esse mecanismo forma- pensamento vai criando, desenvolvendo e dando forma a tudo que vemos, sentimos, tocamos e sentimos. É também através da forma-pensamento que emanam as emoções, que por sua vez, estimulam a Consciência gerando o prazer, a repulsa, o amor, o ódio, o belo, o feio. E essas emoções e emoções são calcadas no Ego dos Desejos.
Dessa forma, podemos afirmar que quando um espírito encarna na matéria humana, passa a viver uma grande ilusão onde seus sentimentos são guiados pelos desejos que o impedem de ver a realidade da vida. E a vida é oriunda das energias procedentes do Universo Original, que se organizam criando e desenvolvendo a Consciência.
A consciência por sua vez, permite o desenvolvimento do Espírito no Ser Humano. Também é ela que o conduzirá de volta ao Universo Imaginal, que é formado pelo real absoluto. Está complicado cara leitora? Calma, logo você vai compreender. Continue aqui comigo, por favor, o Universo Imaginal surge da Alma, que é onde reside a essência divina, a Fonte criadora que emana para consciência suprema do espírito o verdadeiro sentido do real. Querida, ao encarnar aqui no plano físico, a consciência do espírito se desconecta permitindo apenas a existência de fragmentos que permitem ao homem ter sensações ou lembranças de coisas, fatos, locais , situações e sentimentos de alguma época do passado. E sim, esse passado pode ser uma vida passada.
A energia de vidas passadas pode pairar na vida atual sim, nos tornando prisioneiros de sentimentos que não sabemos explicar. Isso acontece porque nossa consciência, e até mesmo fragmentos da alma que estão aprisionados em situações de vidas passadas que impactaram nossa existência, ou seja, nos causaram dor e sofrimento, mas das quais não conseguimos nos libertar, devido a sentimentos de apego e ego. E até mesmo de maneira inconsciente, a nossa alma acredita que ainda estamos em outra vida. Ou seja, a memória do espírito ainda pensa que está na vida na qual se sente atraída.
Por isso, quanto mais compreendemos como funciona o mundo espiritual, mais nos libertaremos dos grilhões das trevas da inconsciência. Por tal razão, se configura fundamental estudar e analisar a forma como as energias operam, bem como seus efeitos e suas causas, porque é dessa forma que passamos a entender melhor porque agimos da maneira que agimos.
Você compreende porque é fundamental a busca pela espiritualidade? Esse conhecimento proporciona a evolução do espírito através da cura dessas dores e do desapego. É um recomeço no estágio evolutivo da alma. Mas, só é possível esse percurso quando aceitamos o fato de que a alma tem uma trajetória de inúmeras vidas com o intuito de aprimoramento, e que essas vidas ficam registradas na alma, e no inconsciente e essas energias atravacam a vida material em todos os sentidos. E quanto mais vamos tomando consciência dessas cadeias espirituais e energéticas que nos encarceram, mais nos limpamos e mais nosso processo de abundância se inicia. É por isso que a vida começa a andar para frente e as coisas passam a dar certo.
Entenda da seguinte forma, existem coisas aqui na vida material nas quais nos apegamos, certo? Sejam elas coisas materiais, emocionais, físicas ou psíquicas. Da mesma forma, acontece com a alma. Ela também se apega a vivências das quais não faz mais parte da sua situação real, entretanto, por ter sido desconectada das memórias das suas vidas passadas vive a ilusão de estar vivendo lá no passado. Da mesma forma vivemos a ilusão de estarmos vivendo a verdade. Não estamos, pois a verdade é que somos espírito e a matéria é tão somente um ambiente temporário no qual vivemos para vivenciarmos as lições das quais necessitamos e escolhemos passar para dar um passo a mais na nossa evolução. E o fato de não lembrarmos das nossas vidas passadas, ingenuamente acreditamos que estamos vivendo a realidade. Contudo, a realidade começa a se descortinar diante de nós a partir do momento que ingressamos no processo de despertar espiritual, onde todo essa trajetória de alma nos é apresentada durante o processo de despertar.
Enfim, espero que eu tenha te convencido que não adianta fugir da verdade de que a matéria é uma grande ilusão criada para servir de veículo transformador das almas. Mas, que o verdadeiro lar do ser humano é o outro lado da vida. E um dia, quando nossa alma não mais necessitar reencarnar olharemos para nossa trajetória e diremos: “ Finalmente agora estou em casa de verdade”, e desejo do fundo do coração que quando você olhar para trás lembrando do filme da vida da sua alma, você possa se orgulhar dela.
Um afago,
Cigana Carmem.