Search
Close this search box.

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” ( João 8:32)

                       A qual verdade Jesus se refere?

Por Cigana Carmem.

Minha querida leitora. Parceira de jornada. É com todo amor que inicio o assunto de hoje. De certa forma, este tema é continuidade de outras abordagens que já trouxe para esta coluna. Os tópicos que abordo aqui são intuições que a Alíne, minha discípula encarnada na terra, recebe de mim. Ela apenas transcreve minhas indagações e publica. Como você sabe, não estou encarnada e nem irei mais encarnar no planeta Terra. Aliás, em nenhum outro planeta ou dimensão, localização ou período de tempo. Já cumpri minha missão num corpo físico. Mas isso é assunto para outro dia. Enfim, vamos ao que realmente interessa hoje. Resolvi conversar com você a respeito disso porque existem demasiados equívocos na interpretação das palavras de Jesus.

Minha querida. Qual é o único meio de verdadeiramente ouvir a Jesus? De Conversar com ele? Talvez você me diga: “Indo à Igreja”. Pois eu te digo que não! Jesus não se comunica, nem ouve o que está fora de nós. Talvez, por isso, muitas de nossos pedidos não se concretizem. E, por muitas vezes, insistimos em buscar a Ele fora de nós. O único meio de, realmente termos a certeza de que estamos conversando com Jesus, é através do coração. Do olhar para dentro de si. Silenciando e deixando que todo o amor existente no coração se conecte com ele e se expresse genuinamente. Essa é a única coisa que interessa a Jesus. Até porque Ele sabe o que vai dentro da alma de cada um de nós. E como sabe! Tanto é que quando um desejo nosso se realiza, é muito mais e melhor do que desejamos.

Jesus, definitivamente não se importa com a interpretação que cada um tem da sua palavra. Até porque sua palavra é uma só. E não há margem para distorções, a não ser que o ego do ser humano assuma o comando na interpretação dos seus ensinamentos. E é o que acontece na maioria das vezes. Jesus, literalmente não segrega pessoas, então se você não frequenta uma igreja, mas ajoelha no chão e conversa com ele de coração grato, aberto e sincero, tenha a certeza que para ele tem muito mais valor do que aquele que vai até uma instituição religiosa para “orar”, mas na sua vida cotidiana julga, calunia, difama, e tem o péssimo hábito de não buscar a si mesmo. Para Jesus o que importa é a verdade. A verdade do coração. Hum! Agora chegamos no ponto em questão dessa matéria. O que é buscar a si mesma?

Minha querida. Buscar a si mesma é pura e simplesmente o autoconhecimento. É a coragem de olhar e mergulhar fundo para dentro de si e assumir que as mazelas escuras da alma precisam ser acolhidas, aceitas e assumidas para então, serem ressignificadas. É a vigilância de si mesma. É a compaixão, generosidade e amor por si mesma. É se perdoar e entender que você fez o que sabia com o que tinha de ferramentas, ou seja, conhecimento no momento. Logo, sinto muito em te dizer que a frase: “Negue a si mesmo” está completamente equivocada, e foi propositalmente distorcida. Vamos lá! Quando Jesus diz para “Negar a si mesmo” ele está pedindo para “negar” a ilusão sobre quem somos. Como assim “ilusão sobre quem somos Carmem”? A ilusão sobre quem somos consiste precisamente em ser aquilo que os outros (seja quem for), disseram que devemos ser. A ilusão sobre ser quem somos é quando suprimos as expectativas alheias sobre nós. A fantasia sobre nosso próprio ser, se configura no exato momento em que negamos a nossa alma em detrimento da vontade alheia. É isso que Jesus quis dizer com “negue a si mesmo”. Em outras palavras, ele quis dizer: “Negue tudo aquilo que disseram sobre você, tudo aquilo que impuseram a você e você anda obedecendo”. Você compreende agora o significado de tal expressão?

Fonte: Soy Expansion.

Pois bem! Continue seguindo meu raciocínio para entender como chegaremos à libertação pela verdade. Ora, uma vez que nos impõem a maneira como devemos ser e agir, e nós, por sua vez, obedecemos, você concorda que estamos vivendo num devaneio a respeito de nós mesmos? Sendo assim, não há verdade. Somente mentiras. Logo, como se libertar? Como “conhecer a verdade que nos libertará”? Só há um caminho: negar a tudo e a todos que nos julgam, nos rotulam, nos enquadram, nos violentam. Por que sim, somos violentadas a todo momento quando negamos nossos desejos, e nossas vontades. E espera lá! Sei que você ouve que não devemos ceder às nossas vontades, porque elas são tentação. Pois eu te digo, que tentação mesmo está nos caprichos do ego. Eles sim são tentações das quais devemos educar. É e esse “eu” que devemos negar. O “eu” que cede aos desejos do ego. Mas não ao “eu” que se entrega com plenitude aos desejos da alma. Tem uma imensa diferença entre uma coisa e outra. Você consegue concluir que distorceram as palavras de Jesus para nos manter presos à essas mentiras?

Quando uma autoridade religiosa diz que “seguir a si mesmo” é coisa do diabo. Nada mais é do que ceder à superficialidade e às trivialidades do ego, que são meras armadilhas mentais e emocionais que nos aprisionam e nossa vida não prospera e não abunda. Mas e porque ninguém explica isso? Pois é minha querida. Justamente pelo que te expliquei. Distorceram as palavras de Jesus afim de nos mantermos dependentes de ilusões sobre a verdade que liberta. Sobre a verdade da qual Jesus profere em seus ensinamentos. Portanto, qual é a “verdade que devemos conhecer e que nos libertará”? É a verdade de ser livre e não aceitar nenhum tipo de imposição e obediência. É tão somente ouvir o coração. Porque? Porque no coração não há ego. Nas palavras sim. Nas atitudes também. No coração não há a vaidade má. Nas palavras e nas atitudes há, certamente. A verdade a qual Jesus se refere é a verdade sobre os desejos da sua alma, porque é ela a verdadeira fonte de sabedoria e libertação. A partir do momento em que “seguimos à nós mesmos”, ou seja, não negamos os desejos da verdade (ou melhor, da alma), estamos seguindo a Jesus.

Inclusive ele mesmo não seguiu igreja nenhuma. Ele seguiu à verdade do seu coração e olha quem ele é: O cara mais incrível que já passou por essa terra. O ser mais elevado espiritualmente, justamente por ouvir a verdade dele. Mais elevado em amor, em compaixão, perdão, em justiça e caridade. Tudo isso porque ele NEGOU ao lado obscuro de si mesmo, ou seja, ele negou seu ego, e aprendeu a lidar com a própria sombra, com a escuridão da sua alma. Ele “domou” o eu obscuro dentro dele e se libertou da ilusão sobre quem ele era, principalmente para si mesmo. Mas NUNCA negou sua alma. Ela é nos engrandece e nos eleva, nos tira das ilusões compulsórias de julgar, de apontar, de rotular, de achar que somos os certos e os outros errados. Só há um caminho para a verdade que liberta. O coração.

Agora me diga minha querida. Você acredita mesmo que Jesus se tornou quem é negando a si mesmo? Está percebendo o quão equivocados estão os preceitos apregoados na nossa sociedade acerca da palavra de Jesus? Está claro para você que seus ensinamentos são meros joguetes de interesses religiosos que fazem de suas preleções pífios negócios que vendem a alma das pessoas? E mais: se você comentar tudo isso, será tachada de herege e usarão todas as prerrogativas repugnantes para te massacrar? Infelizmente, a palavra de Jesus se tornou moeda de troca, onde você dá sua alma, negando a sua verdade em troca de ser “aceito por Jesus”.  O que se configura mais uma história mal contada, considerando que o amor de Jesus é incondicional. Ou seja, não é porque você não segue os preceitos religiosos e sociais que te ele te renegará. Porque Jesus não castiga nem renega quem quer que seja. Isso quem faz são os que “negam a si mesmos”, cedendo aos impulsos do ego, que julga, violenta, mente e pratica toda sorte de atrocidades.

Chegou a hora de partir. Espero que este conteúdo tenha proporcionado à você reflexão sobre quem você é de verdade e te inspirado a ter coragem de seguir a si mesma e se libertar pela verdade que agora você conhece.

Um afago.

Cigana Carmem.

 

 

 

 

 

 

Anúncio
Anuncio305x404

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS LEITURA