Contínuo processo de amor e aceitação.
Por Cigana Carmem.
Minha querida leitora, amada. Parece que o cenário de amor romântico da matéria passada sobre as chamas gêmeas, ainda está pairando sobre mim pela semana toda. Tanto que resolvi dar continuidade ao assunto e escrever hoje sobre o amor incondicional dessa conexão. Contudo, antes de dar seguimento a esta matéria, gostaria de te pedir que se desvincule de clichês que permeiam a sociedade acerca da expressão “amor incondicional”. Hoje, aqui, no plano físico, na configuração moderna, no inconsciente coletivo de 2024, há muitos equívocos relacionados à essa expressão. Além de rasteiras elas não se encaixam nessa conexão, e nem tampouco correspondem à visão espiritual, até porque uma jornada de chamas gêmeas quebra todos os estereótipos sobre o amor apregoados por aí. Tudo, na visão espiritual é diferente da maneira como nós enxergamos aqui no plano terreno. E justamente por essa razão, os parâmetros de relacionamentos aqui da matéria não servem como base para o assunto de hoje.
Porém, para contextualizar o meu raciocínio, eu decidi traçar comparativos que estampam clichês de auto ajuda propagados por aí e a visão espiritual a respeito de tais sentenças concernentes ao amor incondicional das chamas gêmeas. Vou começar desconstruindo o que se compreende por “incondicional”. Minha querida, temos a tendência a acreditar que se amarmos incondicionalmente estaremos abrindo mão de nós mesmas pelo outro, ou nos submetendo às vontades alheias ou ainda, nos condicionando aos desejos de um ser amado. Contudo, não é disso que se trata o amor incondicional das chamas gêmeas. O conceito de amor incondicional numa jornada de chamas gêmeas consiste em simplesmente amar, amar por amar, amar o fato amar e amar o amor. Mas, principalmente compreender e aceitar que, além da sua contraparte amar do jeito dela, no tempo dela, com a consciência que ela tem, ela faz o que pode, sabe e é capaz dentro desse contexto para caminhar na jornada. Ou seja, ela faz a parte dela, muitas vezes embora não pareça. E cabe ao outro aprender a lição de abster-se do ego e do julgamento de que a outra parte não está fazendo “o que deveria ser feito”. Agir assim, demonstra em primeiro lugar que estamos no ego e no controle, pois, se julgamos nossa outra metade porque ela não age da maneira que gostaríamos ou que achamos que ela deveria agir, ou ainda, como nós agiríamos, é sim uma prova cabal e clara de que temos muito o que caminhar na nossa jornada para a união no plano físico.
E o que isso tem a ver com amor incondicional? Tudo! Veja bem, amor incondicional não impõe como o outro deve amar, ou como o outro deve agir, nem tampouco quando e como. O amor incondicional espera pacientemente quanto tempo for, ainda que sejam anos e anos, até que o outro por si só “vire a chave”, e no seu tempo “faça o que precisa ser feito”, de acordo com o plano de alma de cada casal de chama gêmea. E, urge fazer um apontamento aqui. Quando, numa jornada de chamas gêmeas fala-se em “esperar quanto tempo for”, não significa parar a nossa vida e passar a vida lamentando, perseguindo ou obsecada pelo ser amado. Não confunda as coisas. Ao contrário, o amor incondicional sabe que é justamente vivendo o que precisamos viver e o que tiver que viver que as coisas vão acontecer, pois quando focamos em nós mesmos e na nossa evolução, na nossa cura, tudo caminha mais rápido para a união física. Percebe como os clichês da matéria passam longe por aqui?
O amor incondicional orgulha-se do fato de que o outro simplesmente está evoluindo, e vibra com cada passo dado pela outra parte da sua alma, ainda que seja uma simples e pequeníssima vitória, até porque, o que para você pode parecer banal, para a sua contraparte significa um enorme salto evolutivo. Isso significa dizer que na verdade, é a sua alma reconhecendo que sua metade está ficando pronta para a união das duas metades. Portanto, aplaudir cada conquista do outro é aplaudir a si mesma.
O amor incondicional na dinâmica de chamas gêmeas é o contínuo e incessante processo de aceitação do tempo das coisas. E mais, estar em paz com isso, seguindo em frente até que chegue o momento da união física, quando ambos estarão prontos. Porque se o seu gêmeo não está pronto, sinto te dizer, mas você também não. Amor incondicional na dinâmica de chamas gêmeas é a generosidade de saber que aquela parte da sua alma está avançando mais e mais de acordo com sua compreensão no momento, e a cada passo dado, ainda que gradual e lento, representa uma expansão de consciência que aproxima de maneira significativa aquela parte da alma à verdade dela, logo, de você. Portanto, quando você minha querida, que está numa jornada de chamas gêmeas julga, critica ou vocifera sobre seu gêmeo, saiba que o faz para si mesma, uma vez que ambos são um espelho um do outro. Se você afirma que “ele é isso ou aquilo, saiba que você está se referindo `a si mesma, uma vez que vocês são espelho um do outro e são a mesma alma. Compreende? Portanto, quando julgar seu gêmeo, olhe para si e verá que o que você critica nele está em si mesma.
Esses dias eu vi uma atriz no instagram contando que ela ouvia a mãe dela dizer: “Não, eu não amo incondicionalmente, eu tenho as minhas condições”. Esse vídeo me inspirou a fazer essa matéria para dizer que está tudo bem “termos as nossas condições”, porém, essas condições devem ser parâmetros somente para nós mesmos, acerca do que queremos para nós, do que desejamos para nós e de como pretendemos levar a vida, mas não uma imposição para o outro, porque quando nossos critérios pessoais ultrapassam o nosso próprio eu, já não é mais amor, é tão somente algo que vem do ego, e o ego acarreta inúmeros outros pormenores como sentimento de controle sobre os acontecimentos e até em relação às atitudes do outro, ou nesse caso, da contraparte.
O amor incondicional das chamas gêmeas consiste precisa e tão somente em compreender que o outro tem seu tempo para amar, até porque esse amor vem de outras vidas e outras experiências de alma, então não é nosso “querer que as coisas aconteçam no tempo que queremos” que o que está planejado no contrato de alma, vai desviar seu caminho para atender nosso ego. Porque sim minha amiga, tudo que acontece nas nossas vidas, e nesse caso numa dinâmica de chamas gêmeas já foi acertado antes da reencarnação para esse plano, logo, não há sentido querer apressar as coisas. E eu sei que a saudade é dilacerante e é por essa razão que ficamos ansiosas desejando que as coisas aconteçam. Entretanto, o efeito é contrário, porque bloqueamos todo o curso natural dos acontecimentos já planejados anteriormente. Contudo, aqui, quando reencarnamos não lembramos do que foi acordado no plano espiritual antes de nascer e nos entregamos ao ego, e à vaidade. Além disso, demonstra que não confiamos na espiritualidade e nos nossos mentores que estão trabalhando para a união. É como se você tomasse para si o trabalho que eles devem fazer. Desta feita, é necessário entender que a sua responsabilidade é olhar para si, sua evolução e cura. Somente! O resto é com nossos mentores espirituais. Mas, é claro que é primordial agir na matéria também, ou seja, em algum momento fará parte da dinâmica o contato com a contraparte. Outro erro de muitas pessoas que vivem essa jornada é acreditar que não é necessário contato real com nossa metade. Ledo engano! Na verdade, proferir isso é apenas uma justificativa para encobrir o que realmente não estamos conseguindo lidar dentro da dinâmica, usando a desculpa de “o outro está lá nos processos dele”. Cuidado! Pois o contato é parte intrínseca do processo. Se observe e perceba se não está usando esse argumento como desculpa para não olhar para as feridas que serão ativadas toda vez que você entrar em contato com sua contraparte.
Porém, durante a dinâmica de chamas gêmeas, vamos expandindo nossos sentidos e ficando prontos para receber informações necessárias e importantes para avançar na dinâmica. Tais mensagens chegam para nós de inúmeras maneiras, como: intuição aguçada, sonhos, mensagens, números, sensações. Inclusive muitos dessas sensações se manifestam no corpo. Vamos tomando consciência do que precisa ser mostrado para nós, conforme o nosso merecimento e o tempo acertado pelo contrato de almas.
O amor incondicional das chamas gêmeas é aquele que sabe que a união no plano físico irá acontecer, se isso for o que foi predestinado, porém no tempo de Deus, e compreende que para que isso aconteça é preciso que ambos passem por um longo processo de cura emocional, psicológica, espiritual e física, e nesse processo de cura tudo que acontece tem um propósito maior, que é o despertar espiritual e a união física, que por sua vez, tem uma função ainda maior: servir o planeta na sua evolução, e trabalhar para a transição planetária. O amor incondicional das chamas gêmeas consiste sim em esperar pela sua metade para o resto da vida, e até para a eternidade. E agora você deve estar achando um absurdo isso, e talvez até conjecturando aí com seus conceitos modernos de liberdade e modismos a respeito do que é um verdadeiro e profundo amor, e talvez você me dissesse alguns clichês modernos como: “Carmem, quando alguém nos ama, não nos faz esperar. A pessoa quando quer ela chega e toma seu lugar sem nos fazer sofrer”. Bom, e eu te diria: “Quem nos faz sofrer somos nós mesmos apegados ao controle das coisas, ao ego, à vaidade tóxica. Ninguém tem a capacidade de nos fazer sofrer além de nós mesmos, quando permitimos que isso aconteça. Se deixarmos Deus agir e confiarmos no processo, simplesmente teremos a compreensão de que, o que chamamos de sofrimento, Deus chama de aprendizado”. E nessa jornada, enquanto não encararmos tudo que acontece conosco como uma preparação para a união e para nossa evolução pessoal, para só então assumirmos nosso posto de trabalhadores da luz para a evolução do todo, então lamentavelmente teremos avançado muito pouco enquanto almas antigas num processo evolutivo bastante adiantado.
Minha querida, estando você ou não numa jornada de chamas gêmeas, a prática do amor incondicional é válida para todos nós, em especial para os que estão atravessando um profundo processo de despertar espiritual. E saiba que é a coisa mais linda que pode acontecer com um ser humano, porque o despertar espiritual nos liberta de todo tipo de amarras e crenças que nos limitam e nos ferem, e isso acontece em todos os âmbitos da vida, emocional, espiritual, psíquico e material. Portanto, se você está passando por todas as fases do despertar, aguente firme, seja forte, corajosa e confie no processo de Deus, pois você não está sozinha e irá vencer. Você só precisa confiar e eu sei que você é capaz.
Um afago,
Cigana Carmem.