Search
Close this search box.

O amor romântico das chamas gêmeas.

                  Sim! Chama Gêmea também amor romântico.

Por Cigana Carmem.

 

Olá, minha querida leitora. Amada. Sabe, muitas vezes nós, colunistas, escritores, temos muito o que falar, outras, passamos dias agoniados, sem a mínima inspiração. E nessas horas, temos a tendência de dramatizar um pouco, acreditando que nunca mais conseguiremos escrever, ou que não somos nada criativos ou ainda que nossos conteúdos são desinteressantes. Enfim, nós entidades também somos acometidos por esse tipo de sensação.  Outras vezes, ainda temos mais de um assunto. Como é o caso agora. Eu ia escrever sobre outra coisa, porém, senti que deveria dar continuidade sobre esse tema, pois algo me dizia que esta série de matérias a respeito das chamas gêmeas, ficaria incompleta. Além disso, é preciso, de uma vez por todas, estampar determinadas verdades que muitas pessoas que estão numa jornada de chamas gêmeas insistem em não querer confrontar.

Tanto coachs de chamas gêmeas quanto as pessoas que vivem essa jornada, em sua maioria teimam em afirmar que num relacionamento de chamas gêmeas não existe amor romântico. Ora, vamos então “desenhar”. O simples fato de as chamas gêmeas serem uma alma só, dividida em duas e, possuírem o mesmo EU SUPERIOR, e também cada parte dessa uma só alma, em todas as experiências terrenas que tenham vivido, juntos, ou separados da sua outra metade, e principalmente o fato de essas almas se procurarem e esperarem uma pela outra por toda a eternidade, já são motivos suficientes para sim, afirmarmos que o amor de chamas gêmeas é amor romântico TAMBÉM. Além disso, em determinada fase da dinâmica das chamas gêmeas, os indivíduos vão perdendo o interesse por qualquer outra pessoa e não conseguem mais se envolver com ninguém até a união acontecer. Tanto o divino masculino, como o divino feminino.  E isso não é algo que se escolhe, ou tampouco quer dizer que as partes param suas vidas para esperar pelo outro seja lá quanto tempo for. Não! Simplesmente acontece, e faz parte do processo da jornada de chamas gêmeas. O ato sexual é divino, sagrado, e muito importante para a elevação espiritual, então é primordial estar com a energia sexual limpa e com o campo energético livre de energias que desequilibrem os chakras e bloqueiem o fluxo das novas energias que estão sendo renovadas e reconfiguradas no corpo físico, mental e espiritual de uma chama gêmea. Sendo assim, é natural que o interesse sexual somente pela contraparte seja uma premissa. Mas, reforçando, nada disso acontece forçosamente. É o processo de cura natural e regenerativo. É como se recuperássemos nossa frequência monádica, ou seja, a energia divina com a qual fomos criados e que se perdeu durante nossa trajetória de alma, e agora retornam para nós em seu estado purificado.

Num contexto de chamas gêmeas não se pode ter parâmetros terrenos, e tomar como medida as crenças que se tem sobre relacionamentos na 3d (terceira dimensão). Normas terrenas e teorias que regem as apostilas dos coachs de relacionamentos preconizados aos quatro ventos não servem para uma jornada de chamas gêmeas. Seus princípios estão fundamentados na 5d (quinta dimensão). Logo, ao ler tudo que estou escrevendo e escrevi nas outras matérias sobre o assunto, se desapegue, por favor, dessas regras contextualizadas na terra. Ademais, para quem não sabe, existe um cordão que liga as duas partes pelo coração. É claro, que este cordão é invisível aos olhos terrenos. Contudo, ele existe e essa é a prova mais cabal da ligação inquebrável das chamas gêmeas. Tanto espiritualmente, quanto aqui no plano terreno. Porque sim, embora seja uma relação que transcende os axiomas físicos, as duas pessoas estão encarnadas na matéria, logo, faz parte da jornada viverem experiências terrenas, como o amor romântico. Sendo assim, haja o que houver, passe o tempo que passar, e sejam quais forem as experiências que essas almas experienciem, em qualquer dimensão, localização, ou período de tempo, esse cordão estará ligando as duas metades. Inclusive quando estiverem unidas na matéria. Para sempre.

Eu compreendo perfeitamente que, quando um mentor de chamas gêmeas diz aos seus mentorandos que não existe amor romântico nessa jornada, é para que a pessoa não pare sua vida para ficar focando no romantismo, e deixe as curas  e o foco dessa conexão de lado, e também porque o objetivo primordial da união das chamas gêmeas tem um propósito muito importante: trabalhar para a transição planetária e a evolução pessoal. Até porque se não houver evolução e cura pessoal, não há como uma chama estar pronta e apta para trabalhar para a luz. Contudo, afirmar que não há amor romântico entre as chamas gêmeas, é o mesmo que dizer para não olhar para uma parte do processo, tanto interno, quanto externo. É como ensinar a negligenciar, evitar e fugir das evidências: o sentimento de amor mais forte que já existiu, e que ambas as partes nunca irão sentir por outra pessoa, por mais que tentem, teimem e fujam. Ou seja, é o mesmo que dizer para não olhar para dentro de si e acolher o que sente, no coração. Logo, é o mesmo que não estar íntegro e inteiro no processo. Portanto, ao não olhar e acolher o amor romântico, é  o mesmo que continuar validando o não merecimento e mais que isso, é atrasar a união. Pronto falei! Sei que muitas pessoas que estão nessa dinâmica, se lerem isso não vão concordar, porque a maioria se recusa terminantemente a dizer que não tem amor romântico nessa jornada.

Porém, como não existir amor romântico entre duas almas que estão juntas desde a criação delas e que foram separadas com o intuito de se unirem definitivamente depois uma longa jornada de experiências terrenas juntas ou separadas, e onde uma procura pela outra obstinadamente? O intuito da separação dessas almas é justamente a lapidação interior, a cura de todas as feridas emocionais, afim de que unam fisicamente, na matéria e estejam prontas e aptas a trabalharem para a transição planetária.

A grande verdade, e isso inclui a maioria das pessoas que estão numa jornada de chamas gêmeas, é que as pessoas hoje em dia tem vergonha de realmente dizerem que amam, de assumirem que sim, esperariam por alguém a vida toda, e que são completamente apaixonadas por alguém e que não “há outra pessoa” a quem elas amariam, passe o tempo que passar. Você, tem coragem suficiente para admitir isso num grupo de amigas? Principalmente numa sociedade onde as mulheres estão extremamente feridas e vestem “uma roupa de empoderadas, para no fundo, encobrirem profundas e gigantescas feridas e cicatrizes emocionais concernentes aos relacionamentos amorosos”?   Atualmente, admitir isso é ser motivo de chacota, de fraqueza, de vulnerabilidade, e é preciso muita coragem para “bancar” essa verdade perante uma sociedade imediatista, rasa e completamente fraca emocionalmente. Contudo, é exatamente uma das desconstruções interiores que devem ser aprimoradas por uma pessoa que está vivendo uma jornada de chamas gêmeas. Ou seja, amar sem medo, requer muita, mas muita coragem.

E essa é mais uma das questões a serem trabalhadas na dinâmica, embora ela não esteja claramente classificada como uma ferida das chamas gêmeas. Entretanto, a partir do momento em que se nega o amor romântico, é uma maneira de, negar a si mesmo e fugir de um fato inexorável: o amor verdadeiro e profundo que existe pela outra metade. Ademais, fingir que o amor romântico não existe na dinâmica e que ele não é importante, é negar a si mesma e ao amor próprio, uma vez que a outra pessoa é uma parte da sua alma vagando por aí. E a negação é um outro ponto que precisa ser trabalhado, até porque, uma hora ou outra não se poderá mais negar o amor romântico. E tanto o divino feminino quanto o divino masculino não terão mais como fugir. E isso faz parte do processo.

Não assumir nossa vulnerabilidade é estar no ego, no controle e no julgamento. E todas essas atitudes nos distanciam cada vez mais do mais profundo desejo de toda chama gêmea: a união. Contudo, independentemente de você estar ou não numa jornada de chamas gêmeas, é urgente parar de perder tempo com demandas infrutíferas, sejam elas internas ou externas, pois o rumo para o qual a terra está caminhando, não cabe mais nenhum tipo de cultivo de sentimentos e atitudes negativas, rancores, ódio, mágoas, culpa, teimosia e resistência à mudanças. Infelizmente, quem continuar teimando em não evoluir, sucumbirá. Não há mais tempo para involuções ou estagnação. O cerco está se fechando e a transição planetária vai acontecer, custe o que custar. Os planos para o planeta terra já estão traçados e quem não estiver preparado sofrerá as consequências. O universo tem nos dado oportunidades todos os dias para evoluir, e quem ainda está usando seu livre arbítrio a favor do ego, infelizmente sofrerá as consequências. Mas, isso é assunto para a próxima semana. Não perca. Um abraço fogoso no seu coração. Te espero.

Um afago,

Anúncio
Anuncio305x404

Cigana Carmem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *