O Oráculo das Deusas.
Por Cigana Carmem.
Minha amada leitora,
Já estava com saudades de você. E também de mim mesma. Quer dizer, com saudade de falar dos meus dons e das minhas raízes, da minha missão. E hoje é o dia. Tenho tratado bastante aqui de espiritualidade, mas não tanto de mim e da minha vocação. Ou da minha cultura, a cigana. Você sabe que essa é uma revista voltada para mulheres e essa coluna também. Por essa razão decidi vir aqui confessar para vocês que muitas mulheres me procuram para fazer leitura com o oráculo cigano. E eu tenho um baralho específico para esse fim, em especial para tratar de sexualidade feminina. O baralho de Sara Kali.
Resolvi, devido à essa grande demanda de mulheres buscando entender seus paradigmas acerca da sexualidade, fazer uma matéria sobre as cartas do baralho cigano que representam a mulher e seu significado, porque, além de ser uma homenagem à essa técnica milenar de orientação espiritual, ainda é uma maneira de demonstrar minha gratidão por ter me dado esse talento. Todo meu amor também à Alíne, sinto uma gratidão imensa no coração por ela ter sido chamada para ser cartomante e em especial ter aceitado ser um instrumento de trabalho da Luz no mundo, por meio da leitura de cartas.
A Origem do Baralho Cigano.
Eu não vou falar aqui da origem do baralho cigano, uma vez que uma pesquisa rápida no google já entrega um conhecimento elementar a esse respeito. Até porque esse é um assunto clichê e bastante discutido, pois algumas pessoas contestam certas versões sobre a origem do oráculo e o objetivo aqui não é esse. Pelo menos não hoje. Sendo assim, prefiro me ater ao intuito da matéria.
Vamos lá!
A LUA!
Quero começar com a carta da Lua, que, para mim é a máxima representação do Feminino e eu diria até do Sagrado Feminino. É uma carta que está diretamente relacionada com a intuição feminina, com a mãe terra, com os ciclos da lua, com a menstruação, com o mundo dos sentimentos e com a energia feminina. E eu resolvi trazer essa carta em primeiro lugar porque consigo identificar claramente a cada leitura que ao longo dos séculos, a energia feminina foi praticamente dissipada, e as mulheres adoeceram por causa disso. Atendo muitas mulheres bem sucedidas profissionalmente, independentes financeiramente, mas que não sabem explicar o vazio que sentem em suas vidas. Então, a carta da Lua, quando sai no jogo, direciona a consulente para a necessidade de se reconectar consigo mesma e a necessidade de se priorizar e buscar recuperar a energia feminina o poder pessoal escondido dentro delas.
A Serpente!
A serpente também é uma carta bem feminina, porque além de representar a alquimia, a cura e remédio, ela também remete à sabedoria, à sexualidade e à sensualidade feminina, bem como ao desejo sexual. É uma carta que desafia a moralidade religiosa, porque faz alusão ao ‘jardim do éden’ e ao fruto proibido. Tem relação com a bruxas porque ela fala de libido, de poder sexual, da energia kundalini, e da energia vital. Quando essa carta sai e a consulente me relata que tem traumas relacionados `a dificuldade de se sentir mulher e feminina, geralmente vejo problemas relacionados à região sexual e uterina. Problemas de infecção urinária, endometriose, miomas, vaginismo, cândida. Há muitas vezes um desequilíbrio e desalinhamento nos chakras básico e sexual. Portanto, nesses casos eu recomendo a procura de um tratamento com um especialista, talvez a ginecologia natural, bem como terapias de cura para o feminino ferido. Além de aulas de dança do ventre para que a mulher libere a sua sensualidade travada. Ah! Como eu amo o baralho cigano.
O Buquê!
O buquê também é uma carta feminina. Ela faz analogia com a delicadeza feminina, a beleza, e a vaidade. Geralmente, quando a consulente me pergunta o que fazer para se sentir mais bonita e sai essa carta, o conselho é que para que ela olhe mais para si, cuide da sua aparência e procure ter prazeres, na vida, fazer o que gosta, gostar de si e da vida que leva, procurar momentos prazerosos e se permitir flertar. Enfim….viver! E principalmente sentir prazer em ser quem é.
A Cigana!
Outra carta fundamental no oráculo é a carta da Cigana, que traz em sua essência a energia Yin. Ela simboliza o poder feminino. Representa a liberdade da mulher, a escolha por ser dona de si e da sua vida, responsabilizando-se pelas suas próprias escolhas, agindo pelo coração e sua verdade. Remete também à conquista dos seus objetivos pelas suas próprias mãos, e sabe bem o que quer e como alcançar seus sonhos. Essa carta é a expressão da coragem, da força, da determinação e da força intelectual. Também contém mistério e imprevisibilidade, ou seja, nunca se sabe como ela agirá, mas com certeza fará tudo para ter sucesso na vida. Além disso, essa carta é símbolo de superação e resiliência.
Os Lírios!
Lírios representam a maturidade. Não necessariamente a maturidade da idade, mas também maturidade emocional. Também faz alusão à um estado de espírito mais calmo, tranquilo, em paz, harmonioso, por isso geralmente, é uma simbologia do crescimento espiritual, mas também traz à tona desejos e emoções intensas. Demonstra uma maturidade nos relacionamentos, duradouros e leves, tranquilos. Mas também é um convite à introspecção para a descoberta do verdadeiro poder e da sua conexão com sua essência, e da busca pela felicidade. É bem Yin também, e tem a ver com a energia feminina curada, equilibrada. Nesse estágio uma mulher desperta espiritualmente, já está num nível bem elevado de consciência e seu despertar espiritual é sólido.
Uau! Como o baralho Cigano me encanta e é certeiro. Se você quiser agendar uma consulta comigo, entre em contato pelo número de whatsap que fica nos contatos.
Te vejo na semana que vem.
Um afago.
Cigana Carmem.