Search
Close this search box.

O Poder dos Diálogos Internos.

O Poder dos Diálogos Internos: Transformando a Realidade a partir do Nosso Íntimo.

 

Por Andreza Justino.

Deusas Maravilhosas,

Dentro de cada uma de nós, existe um poder imenso que muitas vezes usamos de forma errada, resultando em efeitos contrários às nossas vontades. Estou falando dos diálogos internos que temos o tempo todo conosco.

Esses pensamentos internos são extremamente valiosos, mas quando mal direcionados, podem nos impedir de alcançar nossos objetivos e viver a vida que desejamos.

Para criar uma nova realidade, devemos focar racional e emocionalmente apenas no que desejamos. Como observadoras de nossa própria vida, determinamos aquilo em que acreditamos. Esse simples ato pode mudar a realidade em que nos encontramos em pouco tempo.

Se seu observador interno estiver focado em comportamentos e pensamentos que lhe trazem preocupações, frustrações, medo ou desprezo, é isso que será ampliado em sua realidade.

Vamos entender como isso funciona na prática. Muitas de nós queremos uma vida com dinheiro, viagens, um corpo sarado, relacionamentos saudáveis, mas em nosso íntimo, o diálogo mental é repleto de frases como:
– “Nossa, esse mês não me sobrou um real.”
– “Deveria ter ido para a academia mais vezes essa semana.”
– “Estou com preguiça e não sei de onde vem.”
– “Tudo que eu faço não dá certo.”

Nesse caso, seu observador interno automaticamente determina a imagem de uma pessoa fracassada, incapaz de atingir aquele objetivo.

Esse é o grande desafio: o que você vem falando para você mesma, minha Deusa? É exatamente nesse ponto que começam nossas frustrações em nossos relacionamentos amorosos. Pense nos momentos que antecedem uma discussão: estamos constantemente dialogando internamente, criando uma reação em cadeia de pensamentos que nos afastam de um relacionamento saudável.

Agora imagine a cena: seu marido ainda nem chegou em casa, mas você já está mentalmente xingando e criticando ele. Ou quando você xinga internamente sem ao menos falar com ele para se explicar. O resultado? Uma discussão muito maior, muitas vezes sem solução. Esses pensamentos negativos são carregados de julgamentos, críticas e cobranças que só aumentam a tensão.

O que quero trazer com esse tema é que antes mesmo de criar várias soluções para nossos relacionamentos, precisamos saber que nossa mente é treinável. É preciso analisar melhor que tipo de estímulo estamos dando a ela. De nada adianta mudar um comportamento se o seu observador está recebendo uma mensagem totalmente diferente.

O convite que faço para você hoje é que ressignifique a comunicação com você mesma. Aprenda a falar com seu íntimo antes de expressar em atitudes. Essa jornada vai virar a chave da sua vida e não só a do seu relacionamento.

Vamos começar agora? Faça uma pausa e observe seus pensamentos. Reflita sobre como você pode transformá-los em aliados na construção da vida que você deseja. Lembre-se, Deusas, que a mudança começa na forma que você se vê e seus diálogos internos é uma representação disso.
Acredite no seu poder e veja a mágica acontecer!

Com carinho e inspiração,

Anúncio
Anuncio305x404

Andreza Justino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *