A densidade do corpo material.
Por Cigana Carmem.
Olá minha querida amiga. Mais uma vez, venho dizer o quanto sinto sua falta durante a semana enquanto não nos encontramos. De verdade, eu amo você. Bom, mas vamos deixar a melancolia de lado e começar, porque esse é um assunto que há um bom tempo eu venho querendo atabular com você. Não preciso repetir novamente que sou uma entidade não é mesmo? Sendo assim, há muita curiosidade a respeito de como se dá a escrita dos meus textos, ou seja, se a Alíne me vê. E dessa forma, resolvi escrever sobre esse tema tão amedrontador para muitos encarnados. Então, respondendo a primeira pergunta: não, a Alíne não me vê, mas ela sente a minha presença, ou melhor, a minha energia. E de alguma forma, ela “ouve minha voz”, embora minha fala não tenha um timbre específico, nem tampouco uma qualidade física predominante. É como se ela ouvisse os pensamentos, só que nos ouvidos. E é isso que faz com que ela tenha certeza de que sou eu. Até porque temos nossos truques. Quando ela tem dúvida se sou eu mesmo, ela me pede que aperte seu plexo solar. E dessa forma, não restam dúvidas. Ela me ouve mais precisamente no ouvido esquerdo, que é onde me encontro sempre. Ao lado esquerdo dela.
Dito isto, está na hora de finalmente abordarmos o assunto da matéria de hoje. E você também já deve ter se questionado porque não vemos espíritos, ou melhor, porque algumas poucas pessoas tem esse privilégio. Tenho certeza que já fez essa indagação. Ora, vamos aos fatos. Posso dizer que alguns fatores são predominantes para que esse fenômeno não ocorra com a maioria dos viventes encarnados. Eu vou me ater à eles certo? Pois bem! Te peço por favor, que rememore as aulas de física e biologia. Primeiro: Não sei se você se recorda de que o corpo físico é matéria, certo? Matéria tem densidade, correto? Acredito que disto ninguém discorde, até porque é um fato. Pois bem. Sendo a matéria densa, ela cria uma frequência energética e um conjunto de configurações genéticas que compõem um conjuntura física específica que não consegue se alinhar com o total desprendimento de um espírito, da matéria. Quando o corpo morre, a alma se desprende totalmente de tudo que é material, ou seja, se torna leve, adquirindo uma outra frequência. Bem, pelo menos é assim que deveria ser com todos que desencarnam. Mas, essa explicação fica para depois.
Imagine uma rádio FM outra AM. Você não consegue sintonizar as duas ao mesmo tempo certo? É a mesma coisa com os espíritos. Devido ao fato de que a alma se desliga totalmente do corpo material, não é possível vermos os espíritos. E se você está desconfiada da minha explicação, pegue livros de física e biologia e volte a estudar sobre elétrons, nêutrons, energias e frequências, densidade e polaridades, que você vai encontrar a observação mais lógica que você já assimilou na vida. O fenômeno da morte é nada mais do que uma manifestação física, onde constam eventos biológicos, químicos, e físicos. Para que o corpo físico continue existindo é primordial que diversos acontecimentos biológicos funcionem de uma determinada maneira. Caso contrário, o corpo morre.
Até aqui, tenho certeza de que as minhas explanações estão claras. Agora, vou me debruçar acerca do segundo fator mais razoável que explica porque algumas pessoas conseguem nos ver e outras não. Ora, você pode não acreditar mas, nossas emoções, sentimentos e pensamentos também pesam sabia? Se considerarmos que tudo é matéria, e mais uma vez não há nada de absurdo no que estou confabulando. É só você conversar com um professor de física e ele vai confirmar que sim. Logo, sendo nossos pensamentos, emoções e sentimentos, todos matéria, fica fácil inferir que eles pesam também e contribuem significativamente para aumentar a densidade do corpo material.
E quanto mais denso o corpo, mais “na matéria” ele se encontra, portanto, mais desalinhado com frequência de um espírito. E some-se tudo isso ao fato de que os níveis das emoções podem variar da mais baixa densidade à mais alta leveza, unindo-se ao níveis de consciência, que da mesma forma se dão, então, é fácil concluir que quanto mais cultivamos sentimentos e pensamentos negativos, quanto mais alimentamos a emoções negativas, mais densos e pesados ficamos, portanto, mais distantes do alinhamento energético necessário para ver espíritos. Porém, nesses casos, suficientemente conectados com a baixa freqûencia energética desses espíritos. Isso quer dizer, que você não vê, mas os atrai. E a depender da sua vibração energética, você pode magnetizar bons ou maus espíritos.
Por vezes, sei que os humanos se sentem cansados, pesados, densos, tensos e não sabem porquê. E é tão clara a explicação. Se olharmos para seu corpo psíquico e emocional veremos quanto estão pesando seus traumas, suas dores, seus bloqueios, suas crenças e suas limitações. Isso implica em dizer que necessariamente, quanto mais curamos nossas feridas, mais leves ficamos, inclusive fisicamente, ou seja, essa leveza se manifesta no corpo material, afinal, tudo que acontece no espiritual se dá também no mundo corpóreo. Contudo, quero deixar claro que não é porque você está se curando das suas dores e cicatrizes que você vai obrigatoriamente passar a ver espíritos. Não, não é assim que funciona e não foi isso que eu disse.
O que acontece, contudo, é quando você “limpa” seus canais energéticos, é natural que você adquira frequências mais elevadas e leves, e “abra” seus canais. Dessa forma, você fica mais sensível a eles, compreende? E se tornando mais sensível você consegue senti-los de maneira muito clara, inclusive identificando sintomas físicos, que são os canais de comunicação com os humanos. Mas como eu disse, só o corpo físico e energético limpo e curado consegue essa comunicação. Fazendo uma metáfora, pense num cano sujo, onde você quer que água limpa e cristalina passe. Se esse cano não for limpo, você pode esperar sentado porque a água não vai passar. Assim se dá a comunicação e manifestação espiritual.
E o terceiro e último fator imprescindível de mencionar aqui é que, as pessoas que vêem espíritos, ou seja, os médiuns que possuem essa capacidade sensitiva, muitas vezes, saiba você minha amiga, estão pagando algum carma, ou, antes de reencarnarem escolheram trabalhar para a luz dessa maneira. Sim, não é algo aleatório que acomete qualquer um, a qualquer tempo. Até porque, mesmo essas pessoas com tais dons mediúnicos de incorporação, ou visão, vão começar a desenvolver tais talentos, a partir de determinado período da vida. E se elas permitirem, mesmo tendo acordado antes de reencarnarem. Contudo, a recusa em cumprir o combinado, também implica em consequências, e não muito agradáveis. Assim como tudo na vida material. Se você fecha um contrato com alguém, você leu tudo e concordou, assinou e depois não cumpre, não há como esperar sair ileso não é mesmo? Do lado de cá não é diferente.
Entretanto, até que esse dom se manifeste na vida dessa pessoa, tudo que se sucede em sua vida, é mera preparação para o exercício desse ofício. E o que é ainda mais fundamental de salientar é que nem sempre tal dom é ruim. Ao contrário! Ainda mais se consideramos que todos somos seres espirituais vivendo experiências terrenas. Dessa forma, não deveríamos considerar nenhuma anormalidade ou dom, algo que já é natural em todos nós. Ou seja, todos termos essa capacidade. Até porque somos todos um. Isso quer dizer, que não há diferença entre nós, seres encarnados e desencarnados, a não ser pelo fato de um corpo físico, material e denso ser o lar temporário de uma alma, enquanto encarnada. Mas, se considerarmos que um dia todos seremos tão somente essa energia espiritual, depois de uma longa e conturbada jornada pela matéria, aí mesmo é que não há nenhuma razão para se ter medo ou receio do mundo espiritual.
Eu, Carmem, sempre digo que as pessoas deveriam ter medo é das baixas energias que elas costumam cultivar, quando alimentam sentimentos e emoções como raiva, ódio, mágoas, desespero, ansiedade, atitudes e comportamentos que não honram a Deus, e tantas outras com energias também densas e muito baixas. Por que isso sim atrai espíritos também com as mesmas energias, e eles sim nos induzem ao mal. Se, ao contrário, nos mantivermos exercitando o amor e os bons sentimentos não há como “sintonizar as frequências” do mal. Mas, é para isso que todos estamos aqui não é mesmo? Para evoluirmos. E Deus é tão compreensivo e generoso que ele sabe esperar a hora que cada ser humano aceitará todos esses fatos e irá rumar em busca da sua cura e da sua luz divina. Por enquanto, a gente segue vivendo. Vocês com seus aprendizados e nós, entidades, com os nossos, por que sim, nós também estamos em constante evolução mesmo quando já não encarnamos mais. Enfim, pense a respeito de todo o nosso bate papo e na próxima semana a gente se encontra novamente. Já não vejo a hora!
Um afago.
Cigana Carmem.