Search
Close this search box.

Se Deus é abundância e nós somos semelhança de Deus, então porque muitos vivem na pobreza e na escassez?

                                 Afinal, qual é a verdade?

Por Cigana Carmem.

 

Minha querida, mais uma segunda feira chegou e aqui estamos nós. Passou tão rápido não é mesmo? Hoje já começo essa matéria te perguntando o seguinte: porque você acha que existem tão poucas pessoas ricas e milhares e mais milhares de pessoas pobres?  Você conhece aquela música dos Paralamas do Sucesso que diz assim:

A novidade

A novidade veio dar a praia
Na qualidade rara de sereia
Metade o busto de uma deusa maia
Metade um grande rabo de baleia

A novidade era o máximo
Um paradoxo estendido na areia
Alguns a desejar seus beijos de deusa
Outros a desejar seu rabo pra ceia

Ó mundo tão desigual
Tudo é tão desigual
Oh, oh, oh, oh
De um lado esse carnaval
De outro a fome total
Oh, oh, oh, oh

E a novidade que seria um sonho
O milagre risonho da sereia
Virava um pesadelo tão medonho
Ali naquela praia, ali na areia

A novidade era a guerra
Entre o feliz poeta e o esfomeado
Estraçalhando uma sereia bonita
Despedaçando o sonho pra cada lado

Ó Mundo tão desigual
A Novidade era o máximo
Ó Mundo tão desigual.

Talvez, para responder minha indagação você me responda se baseando em argumentos e justificativas que compõem o cenário do sistema em que vivemos e me diga: nosso sistema é desigual, cruel, e beneficia os ricos. Eu então retrucaria dizendo: “Mas, se nosso sistema só beneficia os ricos, como se explica então o fato de que muitas pessoas que eram pobres  se tornarem milionárias? Você por sua vez, certamente se posicionaria da seguinte maneira: que “essa pessoa fez algo ilegal, ou ela trapaceou alguém”, ou qualquer outro argumento que o valha. Minha querida, essas crenças limitantes são meros padrões sociais. Se você se desfizer deles, sua realidade vai mudar completamente. Basta estar disposta a desconstruir paradigmas ilusórios instalados na nossa mente pelo sistema.

Bem, se é esse tipo de pensamentos que povoam seu universo mental, está claro o motivo pelo qual você me responderia dessa forma. Diante disso, eu retruco te afirmando que nada disso tem a ver com riqueza. A verdade é que o universo é abundante mas o sistema é escasso e nós fomos criados no sistema. Esse mesmo sistema que incute na nossa cabeça esse tipo de pensamento. Minha linda, não há lógica na pobreza. Aliás, a pobreza é uma grande ilusão que se sustenta num sistema que é estruturado para que as pessoas acreditem nela. É como o medo. Ele só existe se você acredita nele. Da mesma forma a escassez e a miséria. Por acaso Deus criou algum ser humano para ser pobre? Tenho a mais absoluta convicção de que não. Então, como se explica tanta pobreza no mundo? Se todos somos o próprio Deus, que vive dentro de nós e Deus é pura abundância, prosperidade e fartura, como é que pode uma coisa dessa?

Como eu já mencionei. O sistema é escasso e nos ensina a sermos pobres. Carmem, você quer dizer que aprendemos a ser pobres? É um treino? Isso mesmo. E as lições são bem eficazes inclusive. Infelizmente. Até porque a pobreza não existe. Só existe uma única realidade: A abundância. O problema, é que nesse sistema escasso, na matrix, incutem na gente pensamentos de escassez, que por sua vez, nos geram sentimentos escassos, que nos levam a agir de maneira escassa. Portanto, nossa realidade material será escassa. Não tem outro caminho. E tudo isso, se considerarmos as leis do universo e da física quântica significam vibrações energéticas baixíssimas. Energias tão baixas, mas tão baixas que proporcionam um resultado igual à mesma vibração emanada. E o universo vibra em altíssimas frequências. Ou seja, você nunca vai alcançar o que é seu por direito se continuar pensando, sentindo e agindo como um pobre. E principalmente repetindo que é pobre. Pare já com isso. E você vai me dizer: “Olha para minha casa, eu sou pobre. Você quer que eu minta”? Claro que não! Mas, te convido a raciocinar sobre o seguinte:  Se Deus vive dentro de nós e ele é só abundância. Onde começa a riqueza? Dentro de nós, certo?

Você também já deve ter ouvido inúmeras vezes que o nosso mundo exterior é reflexo do nosso universo interior. Isso é real. Um fato! Portanto, você é pobre porque executa de maneira eficaz as lições do sistema.  Lembram da matéria que fiz tempos atrás sobre a escala Hawkins? Se você não viu essa matéria, procure por aqui e leia. Ela é fundamental para compreender tudo que estou falando aqui. O universo só entende energias, frequências. Tudo é energia. Tem energia boa e ruim. A ruim vai atrair coisas ruins. A boa, da mesma maneira terá como resultado prático coisas boas para você. Some-se a isso uma profunda e íntegra transformação interior, não alcançará outro resultado senão a riqueza. Uma dolorosa e corajosa jornada para dentro de si, que pode levar anos e anos. Logo, isso implica em afirmar que sua riqueza pode levar muito  tempo para se manifestar na realidade, até porque levamos anos para aprendermos as lições da escassez.

Esse é um dos estratagemas do sistema escasso em que vivemos, nos ensinar a desistir quando, por mais que a gente tente, os resultados não chegam. Contudo, há duas únicas lições para atingir riqueza material: fé e persistência. Porém, a demora em manifestar a primeira realidade na abundância pode demorar tanto que nos fazem acreditar que nada disso funciona. Ora, é justamente aí que consiste Deus e a fé. A fé se dá precisamente em acreditar naquilo que se deseja antes de receber e não depois. A certeza de que toda a riqueza material que você deseja JÁ EXISTE e é sua. Mas, para conseguir manifestá-la você precisa deixar para trás maus hábitos treinados no sistema. Fazer diferente de tudo que já fez, sair da zona de conforto, ter coragem de trilhar esse caminho e ir até o fim. Dói MUITO. MUITO, MUITO é e por isso que a maioria desiste e prefere ficar ali vivendo na pobreza espiritual, mental, sentimental e material. Ou seja, longe de Deus, proferindo infundadas certezas como: “a riqueza não é para mim”, ou “nunca serei rico”. Essa trajetória rumo à prosperidade material é um caminho tão árduo e doído que tem que ser muito forte e desejar ardentemente sair da realidade miserável em que se vive. Caso contrário, não acontece. Porque ela começa dentro de nós. E grande realidade da existência minha querida, é vencermos a nós mesmos. Isso é muito sofrido, parece que arrancaram um monte de pedaços de nós e nunca mais nos recuperaremos. E, em síntese é exatamente assim. Pedaços de nós são deixados para trás. Entretanto, são pedaços que não eram nossos e sim do sistema. Compreende? Deixe as ilusões sobre si mesma partirem e você encontrará a abundância em você, logo, na sua realidade material.

Em suma minha querida, vou repetir novamente: Se Deus é pura abundância e riqueza, a pobreza e a escassez não fazem o menor sentido. Portanto, quanto mais você se aproximar da verdade da riqueza, mais estará próxima de Deus. E por favor, pare de confiar em pessoas que te levam a pensar que para alcançar o reino dos céus você deve abdicar de tudo que é riqueza material aqui na terra. Até porque, como já falei, o reino dos céus está dentro de nós. Qualquer coisa que vá contra esse axioma vai te levar à escassez material.

É como eu sempre digo, pense por si mesma. Conclua por si mesma, viva por si mesma e a verdade se manifestará em você e na sua realidade material. E aí sim aquele ditado de Jesus se fará realidade: “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.

Um afago.

Anúncio
Anuncio305x404

Cigana Carmem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *