Search
Close this search box.

Um texto de natal? Talvez!

    Você passou seu 2024 comprometida com seu aprimoramento interior?

Por Cigana Carmem.

Olá minha querida,

O ano passou tão depressa né? E parece que a cada ano, os anos passam mais depressa. Será porque a terra está com pressa e cansada de tanta involução humana? Não será pela simples razão de que não há mais lugar no mundo para atitudes bárbaras e retrógradas como as que temos visto ultimamente? Você já parou para pensar nisso, ou você só se interessa pelo seu umbigo?  Muitas foram as oportunidades oferecidas pela espiritualidade para mudar. É claro que cada um tem seu livre arbítrio e isso é respeitado pela espiritualidade. Quer dizer, se você é uma pessoa que optou por egoísmos, tudo bem, seu livre arbítrio será respeitado, porém gostaria de enfatizar para você que situações irão se repetir durante sua vida, até que você resolva mudar. Fique ciente disso e arque com as consequências das suas escolhas, até porque, se tem uma coisa que o universo traz é a cobrança pelas suas atitudes, e às vezes de maneiras bem pesadas e desagradáveis. Mas, escolhas tem consequências e elas são um fato, portanto, se sua opção tem sido se manter na sua zona de conforto, aguente firme sem reclamar dos resultados.

Nessa segunda feira natalina eu inicio te perguntando assim na lata: o que você fez por seu aprimoramento interior? Você esteve preocupada em evoluir espiritualmente, emocional e psicologicamente? Ou você empregou seu tempo julgando a vida alheia, se vitimizando porque as coisas não saíram do seu jeito, achando que tudo de “ruim” que te aconteceu com você foi por culpa dos outros e que nada dá certo na sua vida? Se foi desse jeito que você levou o ano de 2024, então, por mais que você vista a sua melhor roupa, compre novas, e externamente esteja impecável, seu natal não será feliz de verdade. De que adianta a beleza exterior se ela em nada é um reflexo dos seus encantos interiores? Quando não há brilho interno, não há também externo e não adianta encobrir a falta de luz interior com roupas, porque energia não mente. E se você, mesmo que esteja muito bem vestida, cultive esse tipo de sentimento e comportamento, te afirmo com toda certeza que você não terá um natal feliz, porque, talvez, no fundo você não seja feliz e siga sustentando a falsa ideia de que vestir algo incrível vai suprir seu vazio interno. É mais fácil né? Porém, um dia conta vai bater na sua porta.

Nada traz mais satisfação do que ter superado a si mesma. Nada. É absolutamente libertador ter orgulho de si mesma pelas suas conquistas internas, ou seja, o caminho que você percorreu durante o ano para se tornar quem você se tornou no fim do ano. E não há importância alguma se você tenha avançado pouco. O importante é avançar. Há quem nem isso faça por si mesma. Portanto, se você fez todo esse trabalho por você, orgulhe-se. Se não fez, aproveite esse natal para repensar sua postura diante da vida e compreenda que a responsabilidade sobre sua vida é somente sua e de mais ninguém.

E mais, tenha ciência de que além de as situações se repetirem na sua vida até que você decida mudar, ainda há o fato de que você vai reencarnar com as mesmas pessoas quantas vezes forem necessárias até que você decida sair do vitimismo e mude definitvamente. É assim que as coisas funcionam no mundo espiritual. Portanto, também não adianta praguejar sobre as pessoas com quem você convive e se perguntar o “que você fez para merecer isso”, porque a escolha de não mudar foi sua. Logo, os resultados seguem os mesmos. Inclusive, as pessoas com as quais você se relaciona, e a família na qual você nasceu, foi sim uma escolha sua antes de nascer. E elas são as pessoas perfeitas para tudo que você veio aprender nessa existência.

E não conteste pejorativamente o universo indignada não, porque ele é extremamente justo e generoso. Porque ele haveria de te proporcionar transformações se você optou por não mudar? Como eu disse, ele te respeita. Para quem se compromete com afinco com o aprimoramento interior, o universo, da mesma maneira, se compromete em materializar transformações na vida material.  Sendo assim, quando você observar alguém que teve sua vida completamente transformada, de uma hora pra outra, saiba que foi merecimento e não fique com inveja. Até porque de forma alguma foi de uma hora para outra. Ao contrário foi um processo doloroso, e essa aparente rapidez nada mais é do que a pessoa recebendo tudo que já estava reservado para ela desde que ela fizesse a parte dela. Fez recebe, não fez não recebe. É simples, é matemática. É “papo reto”.

E antes que você pergunte eu te afirmo que sim, todos os seus sonhos estão reservados para você, apenas esperando que você dê os passos necessários para merecê-los. Não dá para querer continuar fazendo as mesmas coisas e ter resultados diferentes. Não vai acontecer nunca. Mas a escolha é sua. Não pense que quem tem prosperidade e abundância são pessoas sortudas e que apenas alguns poucos “são escolhidos”. Não. Perante o universo somos todos iguais, quer dizer, merecedores de toda a abundância e felicidade. Porém, é fundamental compreender o quão universo é justo e te devolve aquilo que você escolhe.

Sendo assim, minha amada leitora, termino essa matéria deixando essa reflexão de natal para você, por isso, se estiver disposta a iniciar seu processo de transformação interior eu te sugiro algumas dicas que vão te ajudar nesse processo inicial:

  • Se você puder use ouro, porque ele representa o nível espiritual;
  • Acenda um incenso, de preferência, um de lavanda, porque ele transmuta pensamentos negativos e representa o nível psíquico;
  • Coloque mirra num local próximo à você, porque ela representa o nível físico;
  • Use roupas vermelhas, elas representam o fogo, que simboliza a generosidade.

Faça isso e você vai sentir uma grande mudança. Depois me conta.

Um afago,

Anúncio
Anuncio305x404

Cigana Carmem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *